
Não estamos acostumados a sermos capazes de escolher um telefone celular com um sistema operacional ou outro. No entanto, o QiGi i6 parece que nos dará a possibilidade de escolher entre o Windows Mobile ou Android. E podemos usar os dois ao mesmo tempo com um gerenciador de inicialização? Bem, sim, essa parece ser a idéia.
O QiGi i6 é um celular quad da China, que tem uma touch screen de 2,8 polegadas, um processador de 624 Mhz, câmara 2-megapixel, conectividade WiFi e Bluetooth. Além disso, ele incorpora um receptor GPS e slot para expansão de memória com cartões microSD.
Como vemos, o QiGi i6 é um celular bastante completo, mas que carece de recursos muito necessários hoje em dia, tais como conectividade 3G. No entanto, é notícia porque o simples fato de sermos capazes de escolher um sistema operacional, pode mudar a nossa maneira de pensar quando se trata de escolher celulares, alternando com software open source. Não foi algo semelhante aconteceu quando surgiu o Mac usando processadores Intel?
Por agora não se sabe o preço e nem quando chegará ao mercado. Nas habituais características dos celulares que estamos cansados de ver, existe a possibilidade de ser acrescentada a capacidade de executar sistemas operacionais diferentes sob o mesmo hardware.
Nenhum comentário:
Postar um comentário