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O objetivo da ação é estimular as doações e ajudar o GRAACC a construir um novo hospital. “Já registramos a adesão de 3,5 mil blogueiros e 600 twitteiros, que colocaram a campanha entre as 10 mais twitadas em todo o Brasil”, comemora Michel Lent, que assina a criação da estratégia, juntamente com Ângela Bassichetti, Davi Bertoncello, Eduardo Marques, Marcelo Bruzzesi e Luiz Gimenes. Realizada em parceria com a Boo-Box, empresa especializada em mídias sociais, a campanha convida o usuário a contribuir pela internet ou pelo celular.
Blogs doam espaço e posts. Formadores de opinião doam twits. Usuários doam scraps, e-mails, nicks e todos podem ainda doar um SMS pelo número 49222 (inicialmente só para telefones Claro). “É uma ação totalmente digital, divulgada somente em redes sociais, integrada com mobile”, frisa Ângela Bassichetti, diretora de criação da OgilvyInteractive.
“Estenda a mão você também para as crianças com câncer. Eu doei este espaço e você só precisa doar um SMS”, diz o selo da campanha, que teve o seu plano de mídia totalmente doado pelos veículos. O destaque fica mesmo por conta da estratégia implementada na Rede Social, com a doação de espaços em blogs, twitters, e-mails, entre outros.
A inovação do formato de mídia é da Boo-Box, que dissemina "pixels" por toda a rede. Ao clicar neste "pixel", o usuário vê uma vitrine que se abre com as informações da campanha e aprende como doar. A Boo-Box forneceu, por meio de seus novos formatos de mídia, 100 milhões de cliques. Já o número de SMS, permanecerá no ar por tempo indeterminado, funcionando como ferramenta direta de doação.
Fonte:Revistapublicidad.com
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