sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Sony Ericsson Xperia X1


Combinando uma tela VGA 3 polegadas clara ampla e um teclado completo QWERTY dentro um corpo de metal-término de qualidade, Sony Ericsson Xperia X1 é executado no Windows Mobile 6.

O Xperia X1 permite que os consumidores escolham a partir uma variada gama de atividades; de desfrutar o conteúdo de entretenimento favorito até trabalhar eficazmente .

Deslize tela para cima para revelar o teclado QWERTY de grande densidade. Sua interface de painel permite aos usuários navegar na Internet, multimidia e aplicações uma área de trabalho com apenas a ponta do dedo. O Xperia X1 interage de formas diferentes, por toque, teclado QWERTY completo, chave de 4 vias e navegação de joystick óptico.

Design de controle deslizante de arco único com 3.0 polegadas Wide VGA , teclado QWERTY e corpo de metal premium.

Com o Windows Mobile.

Transferência de dados (HSDPA/HSUPA) e o apoio de Wi-Fi

Fonte: Sony Ericsson

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Menor Fone Bluetooth Nokia

A líder mundial de celulares, Nokia, anunciou recentemente o seu mais recente headset Bluetooth, BH-804. Este é o menor fone ja desenvolvido pela Nokia medindo 42 x 13,6 x 6 mm e pesando 7.2g.

Contando com DSP para cancelamento de ruído de fundo e uma caixa de alumínio, utiliza Bluetooth 2.0 com EDR. O BH-804 consiste de dois botões que ajudam na gestão de chamadas e controle volume. Acompanham o fone um carregador e uma cinta para pendurá-lo no pescoço.

Disponibilidade foi anunciada para o quarto trimestre de 2008, sem quaisquer detalhes de preços.

Fonte: Nokia


terça-feira, 28 de outubro de 2008

Samsung lança o Pixon !!

A Samsung lançou na Coréia o Pixon, anunciado como o celular com câmera mais fino do mundo e com avançados recursos de captação de imagem.


Com tela sensível ao toque de 3.2 polegadas, o Pixon tem 13,8 mm de espessura, câmera digital de 8 megapixels e navegador que permite ver e compartilhar facilmente as fotos.


O celular tem memória interna de 200 MB, e a bateria garante 3h40 min de conversação e 290h em stand by. O Pixon conta com recursos como zoom digital x16, e funções como foco automático, Face Detection (detecta rostos nas imagens, mesmo em movimento, e melhora a exposição) e Geo-tagging (permite colocar coordenadas de latitudes e longitudes e nome de locais nos arquivos).


O Samsung Pixon será vendido inicialmente na França, neste mês, e depois será lançado na maioria dos países europeus e da Ásia.


Preço e disponibilidade em outros mercados não foram anunciados.

Orkut em qualquer celular?

Se você é uma daquelas pessoas que não vive longe do Orkut agora você pode enviar e receber seus recados (scraps) e fazer “outras coisas legais” com o Orkut SMS.

É necessário se registrar para ter o serviço disponível, e funciona nas seguintes operadoras: Oi, Amazonia Celular, Brasil Telecom, Claro, Telemig, TIM e Vivo.

Você paga uma taxa pelo recebimento de cada mensagem.
Clique aqui e confira os preços de cada operadora.

Para se registrar, acesse o endereço: http://www.orkut.com/MobileSetupSettings.aspx

10 Dicas para você tirar boas fotos no celular!

Não podiamos deixar de divulgar:

1 - Luz é tudo
Especialmente nos camerafones atuais, equipados com sensores pouco sensíveis (sem trocadilho) e pseudo-flashes quase sempre simbólicos (quando existem), garantir uma boa iluminação é meio caminho andado para uma foto legal. Acenda luzes, peça para as pessoas virarem na direção certa, aproxime aquela vela da mesa do restaurante ou, a melhor opção, fotografe durante o dia, ao ar livre ou perto de uma janela. Se tiver flash, pode experimentar, mas saiba que o dos camerafones costuma iluminar de forma muito irregular e que as cores ficarão artificiais. Melhor evitá-lo.

2 - Não se mova. Mesmo!
A pouca sensibilidade freqüentemente obriga os camerafones a usarem exposições mais longas para captar luz suficiente, o que aumenta a probabilidade de a foto sair tremida – ainda mais porque os celulares são muito leves e, portando, menos estáveis. Tente ficar o mais imóvel possível, segurar o aparelho com as duas mãos e, exceto em fotos de ação, peça para os modelos ficarem parados também. Se puder improvisar um tripé (copos e garrafas dão uma bela ajuda na mesa do restaurante) ou encostar o telefone em alguma coisa (árvores e paredes servem), não hesite em fazê-lo.

3 - Nem perto, nem longe
Toda lente captura melhor imagens de objetos a uma determinada distância. Nas dos celulares, quase sempre de foco fixo, capaz de fotografar objetos a distâncias entre 45 cm e 3 metros, este é um dado especialmente importante. Experimente tirar várias fotos de um objeto parado e bem iluminado, começando de bem perto e se afastando aos poucos. Depois, confira as imagens no computador (na tela do celular não dá para ver nada), veja em qual distância elas ficaram mais nítidas e passe a fotografar preferencialmente nessa mesma distância.

4 - Olha o passarinho... voou!
Assim como as câmeras digitais de algumas gerações atrás, a maioria dos camerafones tem um pequeno atraso entre o momento em que apertamos o botão e a captura da foto. É o chamado shutter lag, que você precisa aprender a compensar de duas formas: antecipando o momento exato e clicando uma fração de segundo antes e permanecendo imóvel, como já falamos lá no início, por mais uns segundos depois de apertar o botão, já que a foto pode ainda não ter sido registrada.

5 - Dá um close nela
Nada de regra dos terços, desta vez. A distância ideal de foco e o tamanho das fotos capturadas por um celular pouco se prestam para tentar enquadrar pessoas e paisagens numa mesma cena. As câmeras dos telefones funcionam melhor para fotos em close-up do rosto das pessoas ou de objetos próximos, a partir de meio metro – principalmente em ambientes escuros, já que o flash do celular não servirá para nada. Sendo assim, trate de encher o quadro com o rosto da pessoa a ser fotografada.

6 - Nada de pose
Com o celular, os melhores ângulos costumam ser os mais inusitados. Aproveite que ele é menor que uma câmera e não tem visor ótico mesmo para tirar fotos do alto, do chão, da altura da cintura, com o horizonte inclinado e por aí vai. Não se preocupe muito com o enquadramento, neste caso. Melhor é conseguir fotos mais espontâneas, sem dar tempo das pessoas posarem para a câmera e prepararem aquele sorriso-padrão. Gostou da idéia? Então aproveite e dê uma pesquisada por lomografia.

7 - Zoom humano
Com raríssimas exceções, o zoom dos celulares é sempre digital. Ou seja: não serve para nada, ainda mais quando as imagens já têm tão pouca definição que qualquer tentativa de ampliá-las digitalmente resultará em um amontoado de pixels gigantes que fará qualquer imagem virar um borrão. Siga a máxima de que o melhor zoom que existe são os seus pés e ande até o lugar ideal para enquadrar a cena. Se não for possível, fotografe sem o zoom e veja se dá para aproveitar alguma coisa no computador.

8 - Hora da faxina
Você não guardaria uma câmera digital aberta no bolso da calça, guardaria? Esperamos que não! Mas todos fazemos isso com nossos camerafones – a maioria dos quais não tem qualquer proteção para a lente. Então, que tal pelo menos nos lembrarmos de limpá-la de vez em quando? Se a minúscula lente do celular ainda não tiver sido arranhada pelas moedas e chaves que você também carrega no bolso, uma limpezinha deve garantir fotos bem melhores.

9 - Quanto menos, melhor
Toda câmera digital tem pelo menos duas opções de qualidade de captura. Às vezes seleciona-se a resolução e, quase sempre, o nível de compressão dos arquivos. Configure o seu camerafone para a maior resolução e menor compressão. Na dúvida, escolha o modo em que cabem menos fotos na memória. Pode ter certeza que, assim, cada uma delas terá o máximo de qualidade que o aparelho permite. Se der, compre um cartão de memória maior para compensar.

10 - Tudo pode melhorar
Insatisfeito com o que viu na telinha do celular? Não se desespere ainda. Primeiro, porque ela tem muito menos qualidade do que a foto capturada – descarregue as imagens no computador e confira. Depois, porque existem programas que podem melhorar bastante suas fotos. Um bom exemplo é o Mobile Photo Enhancer – que além de ser especializado em fotos de celulares e poder processar uma coleção inteira delas de uma vez, agora é gratuito!

Fonte: Julio Preuss - W News

Celular pulseira



O Morph, um celular conceitual desenvolvido em parceria pelo Centro de Pesquisas da Nokia e a Universidade de Cambridge, é um dos projetos em exibição no Museu de Arte Moderna de Nova York, na mostra chamada "Design and the Elastic Mind". Ultraflexível, ele pode assumir diversos formatos e é autolimpante.


A intenção é demonstrar, com o Morph, como a nanotecnologia pode ser usada para desenvolver dispositivos móveis elásticos, flexíveis, transparentes e com superfícies mais fáceis de limpar.


Alguns elementos da tecnologia desenvolvida para o projeto Morph devem ser incluídos nos celulares nos próximos sete anos, inicialmente nos modelos topo de linha.


De acordo com a Nokia, celulares de baixo custo poderão, eventualmente, contar com elementos desta nova tecnologia. "A combinação entre arte e ciência mostra o potencial da nanociência a uma audiência mais ampla", disse Tapani Ryhanen, chefe do Centro de Pesquisas da Nokia, sobre a exibição do Morph.

Celular conceitual usa água como superfície de toque


O designer Rune Larsen criou um novo telefone futurista conceitual para a Nokia que utiliza água para aumentar a precisão de sua superfície sensível ao toque.


Segundo o site TechRadar, com a água armazenada sobre uma fina membrana, o aparelho seria capaz de moldar botões e prover retorno vibratório quando determinada área fosse tocada.

No design do Nokia Liquid Phone, a água estaria entre uma fina camada de plástico flexível e outra fina camada de plástico duro para proteção do painel LCD e componentes internos.

O design é apenas conceitual e é difícil que um dia chegue ao mercado, comentou o site Electricpig.


Mais imagens foram publicadas no site Yanko Design e podem ser vistas: tinyurl.com/46d293

Dicas Cells4U

Para quem está cansado de usar sempre a mesma interface em seu PDA ou Smartphone, a Cells4U testou o PointUI.

Esta interface é simples de usar e possui ícones em tamanho ideal para o sistema touch, facilitando a utilização e visualização.

Com um sistema de rolagem e transição de aplicativos por arrasto, esta interface tem um belo design e proporciona ótima praticidade.

Confira em http://www.pointui.com/

E mais... é gratuita!

Conversor de formatos de audio e video para celular

Um conversor on line e FREE para celulares. Voce escolhe o que quer (video, audio) e o formato que deseja, e faz download do arquivo no formato escolhido.

http://en.anjo.to/

*Compativel com: YouTube.com, MyVideo.de, ClipFish.de, TrickLife.com Veoh.com, Vids.MySpace.com