sábado, 22 de novembro de 2008

Novo BlackBerry Storm gera grandes filas em seu lançamento nos EUA

Centenas de pessoas se amontoaram hoje perante lojas da Verizon Wireless na tentativa de serem os primeiros a comprar o novo BlackBerry Storm, o primeira dessa marca com tela tátil. 

O último modelo do BlackBerry chegou hoje ao mercado americano onde essa marca de telefones é líder absoluta no segmento dos chamados smartphones, com uma fração de mercado superior a 50% e com especial aceitação entre pessoas do ramo de negócios.

As televisões informaram que em diferentes lojas de Manhattan se esgotaram seus estoques poucas horas após abrirem suas portas, apesar de a companhia, a segunda maior operadora dos EUA, também admitir pedidos por telefone.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

"É o meu? é o meu?"

Número de celulares no Brasil atinge quase 145 milhões em outubro...
De janeiro a outubro deste ano, mais de 23,8 milhões de celulares foram vendidos no Brasil, ante 21,06 milhões no mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Apenas em outubro, foram vendidos mais de 4 milhões de celulares novos, um crescimento de 2,85% em relação ao mês anterior. Com esse resultado, o Brasil chega a 144,79 milhões de assinantes de SMP (Serviço Móvel Pessoal). Desse total, 81,24% são pré-pagos e 18,76%, pós-pagos.

Mercado – Segundo a Anatel, a operadora Vivo permanece na liderança do mercado brasileiro de telefonia móvel, com 29,74% de participação. A Claro aparece em segundo com 25,31% e a TIM em terceiro, com 24,70% de participação.
A Oi registrou 16,21% e é seguida pela BrasilTelecom GSM, com 3,67%. A CTBC Telecom Celular, com 0,31%, e a Sercomtel Celular, com 0,05%, mantiveram a mesma participação do mês anterior. A Unicel registrou participação de 0,01% no mercado.
Fonte: Diário OnLine

Torna-se cada vez mais comum a cena já presenciada pelos editores deste blog: Toca um celular no restaurante e todos apalpam os bolsos pensando "é o meu? é o meu?"

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

SIM card com GPS integrado deve chegar logo

A fornecedora alemã de SIM cards Sagem Orga anunciou uma parceria estratégica com a BlueSky Positioning, empresa britânica que desenvolveu tecnologias para integrar GPS ao cartão SIM do celular.
Quando apresentada no ano passado, a tecnologia despertou algumas dúvidas na indústria de localização. Agora, com a parceria firmada entre as empresas será mais fácil convencer as operadores de telefonia móvel e o mercado de serviços baseados em localização das funcionalidades dessa tecnologia.

Além disso, o SIM card permite a integração com A-GPS (assistido) em praticamente todos os modelos de telefones celulares, permitindo que as operadoras possam introduzir novos serviços ao mercado de massa, sem precisar vender aparelhos mais caros que tenham GPS integrado.
“O SIM card está entrando em uma nova era onde agora pode ser considerado como uma plataforma real de serviço que agregue valor”, disse François Blanchard, diretor de marketing da Sagem Orga.
A empresa alemã começou a demonstrar o SIM card com GPS no início de novembro, mas até o momento nenhuma operadora assinou contrato para aquisição da tecnologia.

Fonte: InfoGPSonline

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

iPhone RED para o Natal?


Como aconteceu antes do lançamento do iPhone, rumores 
voltam a especular que a Apple estaria planejando lançar uma versão (RED) para o iPhone. Segundo este mesmo rumor, a
 nova opção de cor seria lançada com foco nas vendas de final 
de ano, principalmente no Natal.

Na minha opinião, este rumor é bem provável de se tornar realidade, pois ele já havia sido previsto pelo pessoal do
 iLounge antes mesmo do lançamento do iPhone 3G.

Dentre as novas especificações previstas por eles para o 
iPhone, estavam bordas mais finas, novo material (plástico), 
novas cores (preto, branco e vermelho) e novos detalhes em
seu design — botões de volume na cor prata, novos alto-falantes
 e um novo terceiro sensor.

Praticamente todas essas novidades previstas acabaram tornando-se realidade com o lançamento do iPhone 3G, exceto o novo modelo (RED).

Será que desta vez vai?

Fonte: MacMagazine

HTC Max 4G, 1º smartphone com WiMAX, vai tocar primeiro na Rússia


Os nossos camaradas russos terão a honra de ser os primeiros a falar e, melhor de tudo, navegar no primeiro smartphone com WiMAX, o HTC Max 4G.

O aparelho da HTC já está sendo anunciado para novembro no site da Yota, provedora de serviço Mobile WiMAX que promete entregar conexões acima de 10 Mbps mesmo para quem estiver brincado com o smartphone a mais de 120 Km/h.

Fora da rede WiMAX, o HTC Max 4G também navega em alta velocidade por Wi-Fi, fala por VoIP e conta com GPS integrado. Ele roda o Windows Mobile Pro 6.1 sobre um chip de 528 MHz, 288 MB de memória RAM e 256 MB de ROM.

Tem ainda 8 GB de memória flash para armazenar o montão de arquivos que o dono de um terminal com banda larguíssima com certeza irá baixar.

O jeitão do HTC Max 4G, dono de um LCD de 3,8 polegadas de 480 por 800 pixels, é o mesmo do HTC Touch Diamond. Assim como o primo, ele tem interface TouchFLO 3D, acelerômetro e ainda um sensor de proximidade.

Fonte: Gadget INFO

Motorazr2 V9 Ferrari no Brasil

O Motorazr2 V9 Ferrari Edição Especial, celular da Motorola inspirado na escuderia italiana Ferrari, chega ao Brasil por R$ 1.299 e preparado para a tecnologia 3G. Ele foi desenvolvido para um público que busca sofisticação aliada ao alto desempenho dos recursos e promete agradar também aos fãs da montadora de carros com conteúdo relacionado à marca - como toques especiais, papéis de parede e protetores de tela. Equipado com duas telas coloridas (interna e externa), recurso de redução de ruído CrystalTalk, entrada USB 2.0 e compatível com dispositivos Bluetooth, o Motorazr2 V9 Ferrari possui acabamento metálico na cor preta, bandeira quadriculada estampada em sua carcaça e detalhes em vermelho, além de vir com o game Ferrari World Championship, da Gameloft, instalado.

Para os consumidores interessados em multimídia, o aparelho conta com câmera de 2 megapixels, serve como tocador de música, grava vídeos e voz. A duração estimada da bateria é de 4 horas para conversação contínua e até 9 dias em modo de espera.

"O que os usuários esperam da marca Ferrari é sofisticação, velocidade e alta performance, e o Motorazr2 V9 Ferrari Edição Especial oferece esses três atributos", diz Sergio Buniac, vice-presidente de produtos móveis da Motorola Brasil.

O preço sugerido anunciado pela Motorola, de R$ 1.299, pode variar conforme a região e planos das operadoras.


Fonte: Terra

A venda nos EUA o primeiro celular inteligente LG


NOVA YORK (Reuters) - A AT&T, maior operadora de telefonia móvel do Estados Unidos, anunciou nesta terça-feira que venderá o primeiro celular inteligente da LG Electronics dirigido ao mercado dos EUA ainda em tempo para a temporada de festas de natal deste ano. A AT&T planeja cobrar 199 dólares pelo aparelho, incluído um desconto, para os usuários que assinarem contratos de dois anos de serviço para o celular Incite, da LG, acionado pelo sistema operacional Windows Mobile, da Microsoft.

O preço acompanha o do iPhone, da Apple, que a AT&T também vende com exclusividade nos EUA.

Como o iPhone, o Incite tem controle por tela sensível ao toque (touchscreen) e propicia serviços como instruções de trânsito baseadas em localização, email e Internet móveis. O aparelho também permite acesso WiFi de curto alcance à Web, um serviço disponível em muitos cafés.

Embora a LG já tenha conquistado mercado com celulares dotados de tela sensível ao toque como o Venus e o Voyager, a empresa disse que este é seu primeiro celular inteligente nos Estados Unidos e o primeiro de seus modelos a usar um sistema operacional semelhante ao dos computadores, como o Windows.

Operadoras de telefonia móvel como AT&T, Verizon Wireless e Sprint estão procurado maneiras de encorajar seus usuários a utilizar os celulares para mais que serviços de voz. Elas vêem os celulares inteligentes como um segmento cada vez mais importante, já que com eles os usuários muitas vezes gastam mais em serviços de dados.

A notícia surgiu dias antes que a Verizon Wireless, joint venture entre a Verizon Communications e o Vodafone Group que é a segunda maior operadora norte-americana de telefonia móvel, comece a vender o aguardado BlackBerry Storm, da Research in Motion, por preço semelhante.

Fonte: Yahoo

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Asus vai lançar o P565


A Taiwanesa Asus vai lançar o P565 e anuncia: É 'bussiness gadget' mais rápido do mercado".

Com processador Marvell de 800 Mhz , o P565 suporta conexões GSM/ GPRS/ Edge oferecendo 3.6Mb/s. Tem entrada USB e Bluetooth, câmera de 3 megapixels e velocidade de 24f/s de captura de vídeo. O PDA também suporta arquivos em PNG, além dos tradicionais JPEG e GIF.

Segundo a empresa a bateria suporta três horas de conversação, e 250 horas de standby, mas a data de lançamento e preço ainda não foram divulgados.

Aguardemos....

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Chip de desbloqueio


Os chips de desbloqueio (SIM-unlock), que permitem usar chips de outras operadoras em aparelhos bloqueados. Assim como no caso dos dual-sim, o "chip" é composto por um cabo flexível, contendo os contatos e um pequeno chip, que faz a modificação dos sinais, removendo a identificação da operadora e fazendo assim com que o aparelho aceite o chip.

Eles são uma solução para os casos em que a operadora se recusa a fornecer o código de desbloqueio (uma situação que é atualmente bem menos comum do que a pouco tempo atrás, já que agora as operadoras são obrigadas por uma determinação da Anatel a fazer o desbloqueio quando solicitado), ou você não tem tempo para ficar indo atrás disso.

Eles funcionam na maioria dos aparelhos (embora não em todos) e a instalação é simples, basta colocar o desbloqueador entre o chip e os contatos do telefone. A maior dificuldade é que o pequeno chip no adaptador gera volume, de forma que, na maioria dos aparelhos, você acaba precisando cortar um pedaço da parte plástica do chip SIM para conseguir encaixá-lo:

Estes chips de desbloqueio custam em torno de US$ 7 em lojas como a dealextreme.com (pesquise por "SIM unlock") e podem ser encontrados também em algumas lojas do Brasil, naturalmente a preços mais altos. O grande atrativo é que eles permitem desbloquear os aparelhos sem qualquer trabalho adicional e sem alterações na configuração. A desvantagem é que cada chip funciona apenas em alguns modelos específicos, por isso é importante checar a lista de compatibilidade antes de comprar.