sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

LG lança em Março celular com efeito de som "3D"


Para os fanáticos em músicas no celular aquí vai uma novidade: A LG deve lançar em Março o KM330 com auto-falantes stereo que prometem um efeito de som 3D.

Vem com display de 2 polegadas de alta resolução; câmera de 3 megapixels auto-foco e slot para cartão microSD de até 8GB de memória.

Preço previsto para o lançamento é de US$ 220 mas tem um probleminha... inicialmente será comercializado somente na Ucrânia (!!!) e sem previsão de quando chega em outro mercado qualquer!
Fonte:Phonearena

"Lara Croft" dá uma forcinha para aparelhos da Sony


Lara Croft em ação com
modelos Sony







A Modelo inglesa, Alison Carroll, posou nesta sexta(6) com os aparelhos F305 e W910, da Sony, que prometem agradar os fãs de games, já que esses telefones são compatíveis para o jogo Tomb Rider.

Ex-ginasta, Carroll representa oficialmente a personagem Lara Croft. Alison deixou o emprego de recepcionista para viver Lara em eventos promocionais do jogo.

O jogo já está fazendo sucesso na Inglaterra e roda muito bem nos "sortudos" aparelhos, cujas fotos colocamos abaixo (F305 à esquerda e w910 à direita).

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

ONGs condenam o Latitude, sistema "espião" do Google

O recém-lançado sistema possibilita que usuários de celulares e outros dispositivos móveis possam compartilhar sua localização com quem quiser, como família e amigos.

Segundo o Google, o Latitude possui controles que permitem que os usuários selecionem quem poderá ter acesso à localização do celular e que é possível desligar o serviço a qualquer momento.

Apesar disso, a ONG britânica Privacy International, que trabalha com o direito de proteção a privacidade, afirma que há falhas no sistema que poderiam ameaçar a privacidade do usuário.

De acordo com a ONG, a ameaça acontece quando um telefone celular é habilitado com a ferramenta sem o conhecimento do usuário. Dessa forma, a localização do aparelho poderia ser acessada pela pessoa que o habilitou sem o conhecimento do usuário.

A organização sugere que a única forma de reduzir esse risco seria o envio de mensagens de texto ao usuário confirmando que o Latitude estaria habilitado.

O Google explica que essa ferramenta está disponível em "alguns modelos de celulares".

"Depois da instalação e início do funcionamento do Latitude em alguns modelos de celulares, o usuário poderá receber mensagens lembrando que o Latitude foi habilitado a compartilhar a localização com os amigos selecionados", afirma o Google na seção de perguntas e respostas sobre a nova ferramenta.

O Google explica ainda que "os avisos permitem que o usuário continue ou pare de compartilhar a localização com o Latitude e aparecerão no celular algumas vezes se o sistema tiver sido habilitado, mas não tenha sido usado recentemente".

Segundo a ONG, isso significa que "apenas alguns usuários com tipos específicos de aparelhos celulares receberão a notificação de que seus telefones estão habilitados.

"Como está agora, o Latitude pode ser um presente para perseguidores, empregadores que espreitam funcionários, parceiros ciumentos e amigos obsessivos. As ameaças à privacidade dos usuários e à segurança não têm limites, assim como a imaginação daqueles que podem abusar dessa tecnologia", afirma Simon Davies, diretor da Privacy International.

O diretor-executivo da ONG Consumer Wellness, que trabalha com os direitos do consumidor, Mike Adams, também questionou a proteção à privacidade dos usuários.

"Começou a era de perseguição eletrônica?", questionou o diretor.

De acordo com a política de privacidade do Google, "apenas dados e informações autorizadas pelos usuários são compartilhadas com terceiros".
Fonte:bbc.co.uk

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Toshiba lança o smartphone TG01 ultrafino


Com uma espessura de 9mm e uma tela touch de 4.1 pol WVGA (800 x 480), ele impressiona pela leveza e design elegante.

Vem com Windows Mobile 6.1, ou seja, a suíte de aplicativos são familiares para visualizar e editorar documentos, além de tocar músicas, rodar games e navegar pela web. O handset deve vir com Internet Explorer Mobile 6, que terá suporte do Flash. Os usuários poderão surfar na web e fazer download com conexão 3G ou via WiFi.

A maior novidade é o chip Qualcomm Snapdragon, que fará o TG01 "voar" a 1GHz.

TG01 tem com GPS, link de acesso para YouTube, Facebook e outros serviços baseados na web, permite também expansão da memória para 32 GB através de cartão SD.

Ainda falta saber o preço (não divulgado) e quanto tempo essa ultrafina bateria suporta a super tela e esse novo chip.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Conheça o Helio Ocean 2


Após o sucesso de vendas nos Estados Unidos do aparelho celular Ocean, a fabricante Helio resolveu lançar a evolução do produto: o Helio Ocean 2.

O Helio Ocean 2 é mais compacto que o modelo anterior e recebeu algumas alterações no teclado QWERTY e no hardware.

Entre as novidades no hardware está a presença de receptor GPS, que pode ser utilizado com o Google Maps e também com a opção para instalar o software de navegação da Garmin para fornecer rotas e comandos de voz. Além disso, o aparelho se conecta a redes 3G.

O Helio Ocean 2 chega ao mercado norte-americano agora em fevereiro por 150 dólares, atrelado a um contrato de dois anos.
Fonte:Infogpsonline

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Fennec, o Firefox para celulares, deve estrear em fevereiro



Versão para computadores estará disponível para matar a curiosidade de internautas.

O browser para telefones celulares da Mozilla (desenvolvedora do popular Firefox), Fennec, deve chegar aos smartphones com Windows Mobile em fevereiro, talvez na próxima semana. A primeira versão deve chegar, primeiro, nos HTC Touch Pro.

Segundo o ReadWriteWeb, o Touch Pro não será o primeiro aparelho celular capaz de rodar o Fennec. O Nokia N810, um tablet, também suporta o browser. Os curiosos poderão baixar uma versão do navegador para computadores com Windwos, Mac OS ou Linux.

Fonte:Clicrbs

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Xenium X520 da Philips: mais fôlego para seu celular usando uma pilha comum



O Xenium X520 da Philips tem a possibilidade de complementar sua bateria com uma pilha AAA, o que dará ao usuário um tempo adicional: duas horas e meia de conversa ou uma semana em modo de espera.


Ainda precisamos ver se essa novidade resulta em algum benefício prático, talvez para ter um tempo adicional no seu celular em locais de camping, escaladas, etc, ficaria fácil levar uma pilha para emergência. Mas a idéia é boa.

O aparelho possui câmera de 2 megapixels, conectividade Bluetooth, rádio RM e um slot para cartões de memória microSD.

O X520 não tem preço sugerido, mas provavelmente começará a ser vendido internacionalmente em março de 2009.