sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Grandes montadoras lançam aplicativos para iPhone

Depois da Citroën, Honda e Nissan, a General Motors surge com o aplicativo GM Mobile o usuário pode ler as notícias mais recentes da GM, que estão separadas por categoria e/ou modelo de carro. Além das notícias, é possível ver as fotos de eventos, feiras e dos diversos modelos da montadora.

Um ponto interessante é a seção vídeos, que direciona o usuário ao canal da GM no Youtube, onde o usuário pode ver vídeos dos carros nos test-drives, além dos bastidores do desenvolvimento do novo Chevy Volt, entre outros.

O aplicativo também permite que o usuário personalize o seu modo de exibição. Ao invés de ver todas as notícias de uma vez ele pode selecionar quais considera mais relevantes ou não.

Só lembrando, o novo Vectra já recebe sistema de som com entradas para iPhone, USB e cartão de memória SD.

O aplicativo já está disponível na App Store brasileira e seu download é gratuito.
Fonte:Mobilepedia

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Confira os novos modelos da Acer


A Acer anunciou a série F900 e M900, que oferecem tela de 3,8 polegadas WVGA, GPS, HSUPA / HSDPA, e ainda a novidade mais divertida: 3D widgets.

O F900 e M900 são baseados em processadores Samsung 533MHz, Windows Mobile 6.1, e do GPS SiRF starIII chipset, segundo a empresa. Ambos os modelos incluem tela extra-grande de 3,8 polegadas com WVGA (800 x 480) de resolução.

Além das telas grandes, o F900 e M900 apresentam uma representação gráfica de um trabalho físico. Os usuários podem povoar seus desktops com ícones "3D" representando contatos, compromissos, fotos e aplicativos. Os ícones são colocados arrastando-os e soltando-os de uma "gaveta" que aparece na parte inferior da tela.

Embora a Acer não diga, esta interface pode ser uma versão do Spb Mobile Shell 3.0.

O M900 vem com câmera de cinco megapixel autofocus, com flash LED, enquanto no F900 a câmera é 3,2 megapixels, e não tem flash, de acordo com a Acer.

A Acer diz que ambos os telefones utilizarão o 533MHz Samsung S3C6410 e têm processadores quad-band GSM, com suporte para HSDPA e HSUPA. Também estão a bordo GPS, 802.11b / g, e Bluetooth 2.0, de acordo com a empresa.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Está chegando o Yahoo! Mobile

A Yahoo! lançou o seu serviço de internet móvel chamado Yahoo! Mobile, que irá transformar a experiência de milhões de usuários para acesso à rede, uma vez que irá incorporar um motor de busca, e-mail, acesso a redes sociais, ao Yahoo News e Yahoo Local, entre outros.

Yahoo! Mobile também tem um navegador e um aplicativo de mapas destinados aos dispositivos móveis como celulares e smartphones, sendo, por isso, um portal "altamente personalizado para a Internet móvel", diz um executivo do Yahoo! durante apresentação do serviço com o Mobile World Congress, que acontece em Barcelona, Espanha.

O Yahoo Mobile será lançado no final do mês de março e poderá ser baixado para qualquer celular com um navegador de internet. A partir de maio estará disponível em versões personalizadas para centenas de celulares 3G.

Numa primeira fase, o primeiro serviço para atingir os consumidores na Alemanha, França e Reino Unido. México chegou ao final de 2009.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

HTC Magic substitui o G1


Da mesma forma que seu antecessor, o Magic vai executar o sistema operacional Android. O dispositivo será alimentado por um processador Qualcomm 528MHz, 192 MB de RAM, 512 MB de RAM e irá utilizar uma tela grande de 3,2 polegadas TFT sensível ao toque, com resolução de 320x480 pixels. Além disso terá também uma câmera de 3.2-megapixel com foco automático.

Outras características incluem Wi-Fi, Bluetooth 2.0, microSD card slot, G-sensor (acelerômetro) e uma bússola digital. Terá também uma variedade de opções de e-mail como o Google Mail, POP3, IMAP, juntamente com o Google Talk para mensagens instantâneas.

O HTC Magic será um quad-band GSM (859/900/1800/1900) e um dual-band 3G (900/2100) e estará disponível inicialmente com a Vodafone na Europa. No entanto, detalhes sobre a liberação das datas e os preços ainda não foram divulgadas.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Chegou o Windows Mobile 6.5

A Microsoft Windows pode ser o líder em sistemas operacionais nos computadores mas a sua versão móvel está lutando para não afundar. Com o iPhone OS, Android e o novo WebOS, todos criadas a partir do zero, o envelhecimento do Windows Mobile foi acelerado nos últimos meses. No entanto, a gigante do software vai oferecer uma versão atualizada do seu atual sistema operacional: o 6.5, que foi anunciado hoje. Foi concebido para ser mais fácil e amigável do que seus antecessores e traz algumas alterações na interface e alguns novos serviços.

Semelhante ao que os fabricantes têm oferecido como personalização, o novo Home Screen permitirá fácil acesso pelo toque de dedo a informações diferentes. Ela exibe uma lista vertical com as mais importantes funções, cada uma com um número que mostra sobrescritas os novos eventos. Quando um item específico é selecionado, basta escorregar o dedo da esquerda para a direita e vice-versa permitindo o usuário visualizar as diferentes ações.

O menu Iniciar também foi redesenhado, agora com grandes ícones dispostos como uma colméia. Rolando ou selecionando um ítem com um dedo não parece ser mais um problema, a boa notícia é que os sub-menus também utilizam esta visualização. Esqueça os pequenos X no canto superior direito - enfim, agora ele é maior. Além disso, os campos na lista telefônica e tudo o mais é ampliado, facilitando a ativação pelo dedo do usuário.

O novo IE Mobile terá melhor exibição de páginas bem como exibirá conteúdo em Flash, como um vídeo-clip. A função Zoom in / out será feita através de um contrôle deslizante e a navegação será facilitada graças a um mini-mapa.

Veja algumas imagens do Windows Mobile 6.5:

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Ficar sem bateria nunca mais: O novo Samsung Blue Earth recarrega com energia solar


Amanhã terá início em Barcelona o GSMA Mobile World Congress 2009. Com 1281 expositores do mundo todo é o maior evento para telefonia móvel no momento.

Estará presente a Samsung com uma inovação: O primeiro smartphone do mundo com painel solar para recarga da bateria. Ainda sem muitas informações sobre o hardware, sabe-se que ele é produzido com plástico PCM, proveniente de garrafas PET recicladas e um menu de gerenciamento de energia para regular a utilização da bateria, do Bluetooth e iluminação da tela.

Com o nome de Blue Earth, ele possui visor touchscreen e uma aplicação Eco-walk, um pedômetro para contar quantos passos você deu por dia que ainda vem acoplado com uma calculadora ecológica que calcula o quanto você está economizando os combustiveis fósseis ao deixar seu carro em casa e ir andando para os lugares.

Claro, vem também com um carregador elétrico, mas o painel solar carrega, em 1 hora de exposição, 24 minutos de bateria para conversação: nada mal.