sábado, 3 de janeiro de 2009

LG lança o "telefone-relógio 3G"


O modelo LG-GD910, denominado, pela empresa sul-coreana LG Electronics, de Telefone-relógio 3G, foi apresentado, ontem, na Coréia do Sul. O produto conta com sistema de discagem pela tela sensível ao toque. Apresenta também tecnologia 3G que permite acesso rápido à internet, além de uma câmera frontal e um alto-falante embutido. Esses atributos permitem a realização de videoconferên-cias, por meio da tecnologia HSDPA.

O aparelho tem capacidade de reconhecimento de voz, converte texto em voz, e também funciona como tocador digital de músicas. Dispõe também de conectividade bluetooth e ainda permite downloads de até 7.2 Mbps.

Lançamento
Com tela de 1,43 polegada, espessura de 13,9 milímetros, o celular será exibido ao público na feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES), em janeiro, em Las Vegas.
O lançamento no mercado europeu está previsto para 2009, mas a companhia ainda não divulgou informações sobre o preço do produto. Porém, as estimativas é que custe um pouco caro por ser uma novidade no mercado.
Fonte:Gazeta Mercantil

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

As aplicações campeãs do iPhone




Como sempre, no final do ano começam os balanços do que foi mais vendido, baixado, dos melhores telefones. Neste caso vamos nos referir ao campeão absoluto de vendas em 2008, o iPhone, mais precisamente às aplicações mais baixadas durante este ano, diferenciando entre as gratuitas e as pagas.





Esta é a lista das 10 aplicações gratuitas mais baixadas em 2008:


Pandora Radio / Facebook / Tap Tap Revenge / Shazam / Labyrinth Lite Edition
Remote / Google Earth / Lightsaber Unleashed / AIM /Urbanspoon

Aqui as outras 10 mais baixadas, porém pagas:

Koi Pond / Texas Hold’em / Moto Chaser / Crash Bandicoot: Nitro Kart 3d
Super Monkey Ball / Cro-Mag Rally / Enigmo / Pocket Guitar / Recorder / iBeer

Vale lembrar que, apesar de estar em setimo lugar na lista de aplicações gratuitas para iphone, o Google Earth foi lançado a dois meses.. impressionante.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Android G2 pode chegar no começo de 2009


O Android G2, o novo celular com plataforma Google, pode ser lançado em 2009, segundo boatos que circulam na internet. De acordo com a PC World, o Mobila Top Soft informou que o celular HTC Touch HD seria lançado nos Estados Unidos rodando o Android, como um "HTC G2".

No entanto, o nome do novo celular Google ainda não está realmente definido. A T-Mobile detém os direitos dos nomes G1, G2 e G3, e o aparelho poderá ser fornecido por outras operadoras.

Os rumores não são precisos quanto à data do lançamento. O site Cell Phone Signal aponta para o dia 26 de janeiro, enquanto o Boy Genius Report fala de um lançamento entre fevereiro e abril.

Sobre as características do novo aparelho, os boatos são de que o G2 não terá teclado físico. Ele funcionará com uma tela sensível ao toque (touch screen), semelhante ao iPhone. Ele também contará com uma câmera VGA, além da já existente, de 5 megapixels - o que deve melhorar as chamadas de vídeo.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Celular Sony tem sensor de movimento para games


Um novo modelo de celular lançado no Brasil pela Sony Ericsson conta com sensor de movimentos dedicado a jogos, o Motion Gaming, capaz de detectar ações como arremessos de bola num game de boliche ou puxadas no anzol em títulos de pesca ao balançar o pulso ou o braço. Inicialmente, os usuários contam com três jogos gravados para o Motion Gaming: Bowling (boliche), Bass Fishing (pescaria) e Jockey (jockey). Batizado de F305, o aparelho tem preço sugerido de R$ 599.

Além das funções dedicadas jogos eletrônicos, o F305 traz uma série de recursos multimídia como câmera de 2 megapixels, suporte a Java, reprodutor de arquivos de música MP3 e AAC, rádio FM e identificador de canções; os alto-falantes do produto são estereofônicos e podem entrar no lugar dos fones de ouvido em ambientes mais tranqüilos.

Fisicamente, o aparelho tem espessura de menos de 15 milímetros e peso de aproximadamente 98 gramas. Apesar das dimensões reduzidas, a tela tem tamanho de 2 polegadas com resolução de 176 por 220 pontos.

A memória interna padrão do celular é de 10 MB, com suporte a cartões de 2 GB tipo Memory Stick Micro (M2); a conectividade Bluetooth para troca de dados também está presente, assim como porta USB.

A embalagem do F305 inclui ainda headset modelo HPM-60, correia de pulso, guia do usuário, capa, bateria e carregador. Especificamente sobre esses dois últimos itens, a Sony Ericsson aponta que a autonomia é de até 8 horas para fala e 400 horas em espera.
Fonte:Terra