sábado, 29 de novembro de 2008

Aeiou Enfrenta As Falhas Em Sua Implantação


Há três meses no mercado, a quarta operadora móvel de São Paulo ainda está investindo para chegar a uma cobertura ideal e resolver problemas de cadastro.

Segundo o diretor de marketing da operadora, Lauro Falkenbach, a Aeiou está ampliando a cobertura e já conta com mais de 200 antenas (ERBs) instaladas em São Paulo. “Toda semana, instalamos cerca de 20 antenas”, revela o executivo. De acordo com Falkenbach,, o planejamento inicial não foi suficiente para atender a demanda e deixou “áreas de sombra” na cobertura.

Outra falha que vem sendo contornada pela empresa é a dificuldade no processo de cadastramento. Muitos clientes reclamavam que não conseguiam finalizar o cadastramento por dificuldades na validação do CPF. Segundo o diretor, o problema se deve ao fato de muitos clientes ainda não terem registro no Serasa. “Se a pessoa nunca teve uma conta bancária, não tem cadastro”, relata ele.

“Muitos dos nossos clientes são jovens que ainda não tem um histórico de crédito”, justifica ele. O processo está sendo refinado pelo próprio Serasa, segundo Falkenbach.
Fonte:Info

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Nokia anuncia saída do mercado Japonês

A Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, afirmou que vai parar de fazer aparelhos para a NTT DoCoMo e para a Softbank Mobile, as principais operadoras de telefonia celular do Japão. A medida representa, efetivamente, a saída da empresa finlandesa do mercado japonês de telefones móveis. Segundo Thomas Jonsson, um porta-voz da empresa, as atuais condições financeiras globais foram responsáveis pela saída da Nokia.

A companhia, entretanto, vai manter um centro de desenvolvimento aberto no país. As atividades da marca Vertu, que desenvolve celulares de luxo também continuam. Jonsson também não quis comentar os boatos de que a Nokia estaria se preparando para lança uma operadora de telefonia celular no país.

A saída da Nokia, porém, é mais um reflexo do mercado japonês do que da própria companhia. Celulares de empresas nacionais como a NEC, Fujitsu, Sharp e Panasonic - muitas vezes desenvolvidos em cooperação com as operadoras de telefonia - são mais populares que os modelos vindos do exterior. Um dos motivos é que esses celulares são mais personalizados aos gostos e diferentes usos adotados pelos japoneses.

Um exemplo disso é a nova linha de aparelhos anunciada pela NTT DoCoMo, a maior operadora do país. Dos 22 modelos, 19 são fabricados por empresas locais e apenas 3 são de marcas internacionais - no caso, a Nokia, a LG e a BlackBerry.
Fonte:IDG

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Aplicativo que permite fazer pesquisas sem usar o teclado já pode ser utilizado no iPhone.

Para fazer a busca por voz, não é preciso digitar nenhum comando. Com aplicativo aberto, basta levar o aplicativo à boca que o acelerômetro reconhece o movimento e aciona a função de comando por voz imediatamente.

Um vídeo publicado pelo Google no YouTube explica como funciona o recurso. Além de fazer buscas na web, é possível usar o aplicativo para procurar por contatos na agenda.
A expectativa do Google era que na sexta o software já estivesse no ar. A empresa deu a data como certa em uma entrevista ao New York Times.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Conheça a Motovision, câmera da Motorola que vai permitir o monitoramento de ambientes através do celular.

O aparelho ainda é protótipo, e não tem previsão de lançamento, mas a empresa diz que o preço sugerido é de R$ 400. A câmera vai utilizar uma linha telefônica e poderá ser configurado para enviar vídeos e imagens para até cinco celulares cadastrados.

Dessa forma, a câmera pode ser instalada em uma residência para transmitir imagens aos celulares de diversas pessoas da mesma família. Um mesmo aparelho também poderá receber imagens de mais de uma câmera.

Segundo a Motorola, a Motovision foi 100% desenvolvida pela equipe de pesquisa e desenvolvimento da empresa no Brasil.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Tela flexível para smartphone é novidade para 2009

Tela flexível que chega a 5 polegadas e se baseia na tecnologia TFT é demonstrada em smartphone e deve chegar ao mercado em 2009.

Pesquisadores do Industrial Technology Research Institute (ITRI) de Taiwan revelaram dia 21/11 um smartphone com tela flexível que permite dobrar seu tamanho, chegando a 5 polegadas.

O protótipo de smatphone, desenvolvido como mostruário para a tela, é estilizado como outros smartphones e abre mostrando o teclado. O que os usuários estão utilizando no momento é mostrado apenas na metade de cima do display. A parte restante da tela é escondida sob o teclado e pode ser aberta sempre que o usuário quiser.

Para permitir a dobra, há uma faixa flexível de um centímetro no centro da dela.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O Primeiro celular da história!

Há meio século, precisamente no dia 16 de outubro de 1956, era criado o primeiro celular, aquela época conhecido como sistema automático de telefonia móvel ou MTA como ficou conhecido.

O equipamento, inventado pela Ericsson, era bem diferente dos pequenos aparelhos portáteis de hoje, ainda que com a mesma funcionalidade. De início, a telefonia móvel era sinônimo de comunicação por meio de rádios, operando na faixa dos 160MHz, instalados em automóveis, barcos, etc.
O aparelho MTA pesava nada mais, nada menos que 40 kilos!


Hoje a comunicação móvel faz parte do cotidiano de quase um terço da população mundial, sendo que 2 bilhões já conectados com o sistema GSM.

domingo, 23 de novembro de 2008

Fique atento: A atualização 2.2 do Iphone pode inviabilizar o uso do aparelho desbloqueado.

A atualização do sistema dos aparelhos para a versão 2.2, lançada dia 20/11 pela Apple, pode inviabilizar seu uso desbloqueado - incluindo em aparelhos que usam desbloqueio por SIM card.

"Podemos confirmar que esse update não deve ser instalado pelo iTunes se você quer desbloquear seu aparelho em um futuro próximo", diz o grupo em seu blog. "Se você quer manter uma opção de desbloqueio por software em um futuro próximo e quiser usar os novos recursos do 2.2, será capaz de atualizar usando uma PwnageTool especial com um arquivo ipsw que desabilita o update de baseband. Isso será possível usando uma versão atualizada do PwnageTool que será lançada em algum momento em breve".

O uso de cartões SIM para desbloquear o telefone emulando o uso do SIM card da AT&T também desabilita o uso desses aparelhos. "Essa técnica é pouco confiável e estamos surpresos que tenha durado até agora", diz o grupo, que não começou a desenvolver uma ferramenta de desbloqueio para o iPod touch de segunda geração (o que permitiria o uso de aplicativos de terceiros no player).