sexta-feira, 1 de maio de 2009

Motorola prepara o novíssimo Calgary para alavancar suas vendas


A Motorola anunciou que lançará no final deste ano um smartphone com sistema operacional Android. Denominado Calgary, terá teclado QWEERTY deslizante e será comercializado, numa primeira fase, nos Estados Unidos pela Verizon.

O intuito da fabricante é dar um novo impulso ao seu negócio depois de reportar perdas na ordem dos 173 milhões de euros no seu primeiro trimestre fiscal: Já as vendas da fabricante permitiram receitas na ordem dos 4 mil milhões de euros.
No que se refere ao número de aparelhos vendidos no período, a Motorola comercializou 14,7 milhões de equipamentos, o que representa um retrocesso de 23 por cento face aos números anteriores. A quebra teve impacto na quota de mercado da fabricante, que se passa a situar nos 6 por cento.

Greg Brown, CEO da Motorola, disse que a empresa "continua a gerir os custos de forma a assegurar o alinhamento com as condições de mercado actuais". Como tal, garante que estão a ser feitos todos os esforços para "atuar com disciplina operativa e financeira no que se refere a investimentos", cada vez mais seletivos dada a situação econômica mundial.

Mesmo assim, e apesar dos planos de contenção de custos, é previsto que "as perdas continuem" nos próximos trimestres.
Fonte:Tek.sapo

Pen drive com design original é opção para as mamães modernas


A PQI considerada uma das maiores fabricantes de memória do mundo apresenta ao mercado um pen drive com design diferenciado e inovador, o i830. O drive em formato de um vidro de perfume tem apenas 5,2 centímetros de comprimento e pesa 6,25 gramas e é oferecido nas cores prata e dourada, sendo uma opção de presente para o Dia das Mães.

O mini drive participou de uma das mais renomadas competições de design no mundo, a Red Dot Award, o que lhe garantiu o selo internacional de reconhecimento de qualidade elevada em design.

Além de seu visual atraente, o i830 também possui compatibilidade com o software UR-Smart, que facilita o gerenciamento de dados e está disponível para download gratuito no site da PQI (www.pqimemory.com).

O produto é distribuído e comercializado pela divisão de Memórias Flash, do Grupo Informat Technology, distribuidor oficial da PQI no Brasil e pode ser encontrado na Americanas.com e Ponto Frio.com, disponível nas capacidades de 1 a 8GB, com preço sugerido para o consumidor final de R$ 49,90 a R$ 129,00.
Fonte:Ag.News Free

terça-feira, 28 de abril de 2009

Uso do Opera Mini tem crescimento recorde


A América Latina foi a região na qual o uso de internet móvel apresentou maior crescimento anual, que foi de 673% entre março deste ano e o mesmo mês de 2008. O número de usuários únicos no período, nos dez países com maior crescimento nessa área, saltou 164%, equanto o número de transferências de dados subiu 510%.

Foi justamente na América Latina, que o Opera Mini, navegador de internet móvel da Opera Software, registrou o maior crescimento.

De acordo com estudo feito pela própria empresa, o Chile, que ocupava a nona posição na área saltou para a primeira, e o Opera Mini apresentou um crescimento de mais de 3.200% naquele país, numa comparação ano a ano. Brasil, México e Venezuela, que vêm na sequência no ranking da América Latina, também tiveram avanço acelerado.

No mundo, o uso do browser de internet móvel da Opera teve crescimento recorde em março deste ano, quando mais de 23 milhões de pessoas utilizaram o programa, registrando um aumento de 12,1% em relação ao mês anterior e de 157% na comparação com o mesmo mês de 2008. Desde fevereiro, o número de pageviews (ou páginas navegadas) subiu 17,4%, representando 8,6 bilhões de páginas visitadas por meio do Opera Mini.

A pesquisa também mostra que o navegador foi responsável por 148 milhões de megabytes de dados transferidos em março deste ano no mundo, um crescimento de 319% frente o mesmo mês do ano passado.
Fonte:TIInside