O nome de um produto pode ser essencial para confirmar ou não o seu sucesso.
É o que reforça uma pesquisa da agência americana Strategic Name Development, especializada em criar nomes estratégicos para clientes como Kraft e Delta Airlines . Um levantamento realizado com 515 usuários de celular demonstrou uma rejeição ao nome de aparelhos da Motorola e Nokia, que utilizam nomenclaturas alfanuméricas, como ROKR ou N97, por exemplo.
É o que reforça uma pesquisa da agência americana Strategic Name Development, especializada em criar nomes estratégicos para clientes como Kraft e Delta Airlines . Um levantamento realizado com 515 usuários de celular demonstrou uma rejeição ao nome de aparelhos da Motorola e Nokia, que utilizam nomenclaturas alfanuméricas, como ROKR ou N97, por exemplo.
Já os nomes de aparelhos da LG (como Chocolate, Vu e Voyager) e da Samsung (BlackJack e FlipShot) são mais aceitos e fáceis de lembrar. Segundo a agência isso explicaria a ascensão das duas marcas na participação de mercado dos Estados Unidos e a queda da Motorola e Nokia.
Fonte:Mundo do Marketing