sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Pesquisa revela que nomes de aparelhos são responsáveis por queda da Motorola e Nokia

O nome de um produto pode ser essencial para confirmar ou não o seu sucesso.

É o que reforça uma pesquisa da agência americana Strategic Name Development, especializada em criar nomes estratégicos para clientes como Kraft e Delta Airlines . Um levantamento realizado com 515 usuários de celula
r demonstrou uma rejeição ao nome de aparelhos da Motorola e Nokia, que utilizam nomenclaturas alfanuméricas, como ROKR ou N97, por exemplo.

Já os nomes de aparelhos da LG (como Chocolate, Vu e Voyager) e da Samsung (BlackJack e FlipShot) são mais aceitos e fáceis de lembrar. Segundo a agência isso explicaria a ascensão das duas marcas na participação de mercado dos Estados Unidos e a queda da Motorola e Nokia.
Fonte:Mundo do Marketing

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Nokia 6700, 6303 e 2700: Olha só o que vem por aí!




Em um esforço para ampliar sua participação em um mercado atualmente em queda, com as operadoras se esforçando para diminuírem seus estoques, a Nokia trará em breve 3 novos aparelhos que deverão fazer sucesso no Brasil.



Confira:

O Nokia 6700 Classic, sucessor do 6300, modelo que se tornou um dos celulares de preço médio mais vendidos, estará à venda por 235 euros (307 dólares), desconsiderados impostos e subsídios, quando chegar ao mercado no segundo trimestre.Tem câmera digital de 5 megapixels, rápido acesso a dados e GPS integrado para navegação com o Nokia Maps.


A Nokia também revelou os modelos:

6303 - com câmera de 3,2 megapixels, tela de 2,2 polegadas e a promessa de uma bateria que dura mais tempo. Além disso, é possível conectar fones de ouvido comuns de 3,5 mm, tornando-se assim um verdadeiro MP3 player. Valor previsto de 135 euros.

2700 - Com custo usto previsto de 65 Euros, vem com 2 Gb de memória para áudio e fotos, câmera de 2 megapixels e reprodutor de áudio específico para o aparelho.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Ericsson implementa rede banda larga móvel 4G


A Ericsson e a TeliaSonera anunciam a assinatura do contrato para uma rede comercial LTE. A implementação da rede banda larga móvel 4G deve oferecer as mais altas taxas de transmissão de dados já vistas, com a melhor interatividade e qualidade. Essa rede irá cobrir a capital da Suécia, Estocolmo, e esse é o primeiro contrato da Ericsson para a implementação comercial do LTE.

Os seus amigos nos sites de redes sociais estarão a apenas um clique de distância. Você poderá ler jornais multimídia on-line com facilidade e até assistir a seu programa de TV preferido sob demanda e em alta definição (HD).

Com desempenho em tempo real e transmissão de dados cerca de 10 vezes mais rápida comparada às atuais redes de banda larga móvel, o consumidor sempre poderá se conectar, mesmo que esteja em movimento.

Erik Hallberg, vice-presidente de Serviços de Mobilidade da TeliaSonera, diz: “Nossos clientes estão entre os usuários mais avançados do mundo em serviços de comunicação. Com a 4G, podemos oferecer-lhes as melhores capacidades de banda larga móvel disponíveis. Escolhemos a Ericsson para essa parceria pelo seu impressionante histórico em tecnologia móvel, forte foco no desenvolvimento do LTE e rápida capacidade de implementação.”

Mikael Bäckström, presidente da unidade Nórdica e Báltica da Ericsson, diz: “É uma grande satisfação continuar a nossa parceria com a TeliaSonera, e essa cooperação representa um grande marco. O LTE oferece o mais alto desempenho e capacidade de rede possível, necessários para atender as necessidades de um grupo de usuários de banda larga móvel que está crescendo rapidamente no mundo inteiro.”

LTE: é a evolução contínua das redes móveis GSM/CDMA/WCDMA/TD-SCDMA (ou seja, 2G e 3G) e é uma parte integrada da oferta Full Service Broadband da Ericsson. A Ericsson oferece acesso via rádio de alta capacidade (LTE), roteadores edge multi-acesso EDA com alta capacidade, redes packet core evoluídas (SAE), comunicação multimídia com IMS e transporte Ethernet de alta capacidade e baixo custo.

E... quando chega aqui mesmo?

Fonte:Ericsson

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Samsung T459: Prático e excelente para mensagens ou curtir um som



A verdade é que com o avanço dos smartphones ninguém andou falando muito do T459, mas é um celular com ótimos recursos.

Com um design desenvolvido para mensagens, ele é prático, ergonômico e de preço bastante acessível.

Possui teclado QWERT deslizante desenvolvido para facilitar o acesso e o uso de todos os tipos de mensagens (e-mail + SMS + *MSN Messenger).

E-mails pré-configurados
As mais usadas contas de e-mail já estão pré-configuradas no aparelho.

Completo para música
Possui as funções de MP3 player com Bluetooth stéreo (A2DP). Fone de ouvido wireless em qualidade stéreo.

MSN Messenger
MSN Messenger instalado nas versões VIVO, TIM e Oi.

Dual mode display
O display funciona tanto na horizontal quanto na vertical, se adaptando as suas necessidades.


segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Orkut ganha aplicativo da Nimbuzz que permite os usuários da rede social ligarem para telefones móveis


Há tempos o Nimbuzz está disponível no Brasil para as pessoas fazerem ligações para celulares direto de seus computadores como se fosse um Skype. Agora, o Orkut ganha um aplicativo da empresa que permite os usuários da rede social ligarem para telefones móveis.

O serviço de ligação diretamente do Orkut, que ainda oferece chat, mensagens de texto, envio de arquivos e fotos, é possível através da instalação de um aplicativo. Para isto, na seção "aplicativos" basta buscar pelo Nimbuzz Communicator, se cadastrar, seguir os passos de instalação e pronto: seu perfil já estará apto a fazer ligações para o seu celular.

Além de ligar para telefones móveis, o aplicativo estará visível para todos os amigos de uma pessoa. Com isto, se alguém quiser encontrar determinada pessoa, pode fazer ligações gratuitas para o celular dela. O melhor de tudo é que eles não precisam instalar o aplicativo no perfil, já que tudo é feito através da sua página pessoal.

As ligações gratuitas para o seu celular, no entanto, só funcionarão se você tiver o aplicativo também instalado no seu telefone móvel e também no Orkut. É como se uma pessoa tivesse o seu login no Skype e você instalasse o programa no seu celular. No final das contas, é mais uma idéia inovadora que vai pegar no mercado. Ligar de graça será muito bom para milhares de pessoas; principalmente aquelas que têm contatos no exterior.

O aplicativo Nimbuzz Communicator está disponível gratuitamente para o Orkut e também para celulares que tenham suporte. Segundo a empresa, além do iPhone e Google Android, há cerca de 1000 modelos compatível com o programa.