sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Fennec será lançado com o nome Firefox: confuso?

A concorrência entre os navegadores móveis fica cada vez mais acirrada. Além da disputa de mercado entre o Internet Explorer, Symbian, o Safari e Opera Mobile, também temos Bolt, Skyfire e o Fennec. Este último, como você sabe, é a tentativa da Mozilla para entrar no mercado. Fennec é apenas um nome de código para o produto que no final de tudo será chamado Firefox. Não, não é Firefox Mobile! É um pouco confuso, levando-se em consideração que a versão para o computador tem o mesmo nome.

Esta não é a única coisa que vai ser emprestado a partir da versão PC: Guias e add-ons também estarão à disposição no celular. Estas podem ser sincronizadas com as do seu computador, juntamente com as fichas e senhas armazenadas. . O software está em desenvolvimento há meses e será integrado ao programa do desktop ou notebook com a tecnologia Weave de sincronização e haverá versões do Firefox para aparelhos com e sem tela sensível ao toque, que lembram outros softwares já disponíveis.

Terá a barra de endereços que integra histórico, favoritos e sugestões de busca, o uso de abas e as extensões que são o grande diferencial do navegador no computador. Os primeiros alvos do Fennec serão aparelhos da HTC, inicialmente o Touch Pro. O novo browser tem potencial de balançar o mercado no sistema operacional da Microsoft.

Maiores informações sobre o Fennec/Firefox (!) em nossas postagens anteriores clicando aqui.

Para conferir o produto final, basta esperarmos mais um pouco.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

INQ1 da 3Mobiles é considerado o melhor celular do mundo


O celular da 3 Mobiles foi eleito o melhor celular do mundo: Segundo a GSM Association, o INQ1 é sinônimo de simplicidade no acesso aos aplicativos web.

Os engenheiros da empresa escolheram fazer um aparelho que fosse focado no acesso às redes de relacionamentos Facebook e Last.fm, nos padrões do Twitter. O T-Mobile G1 e o Nokia E71 receberam uma recomendação de peso.

O INQ1 tem acesso as redes 3G com suporte a HSDPA. Sua tela de 2,2 polegadas é confortável e possui uma câmera de 3.2 megapixels. Seu valor pré-pago no Reino Unido é de 79 libras. Ainda não há previsão de venda para o Brasil.
Fonte:SRZD

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Otimize seu BlackBerry Storm


Alguns o adoram, outros odeiam, mas sem dúvida este aparelho é um bestseller. O BlackBerry Storm parece ter um raro problema: é que o hardware está muito à frente do sistema operacional da RIM, que vem tentando atualizá-lo. Se você já tem um e não está totalmente convencido da sua performance, é possível que os passos simples que iremos mostrar a seguir possam ajudá-lo.

Desempenho

* Primeiro, o óbvio: Atualizar o seu sistema operacional para a última versão oficial.

* Sempre fechar as aplicações. Como sabem, uma das principais vantagens é que o BlackBerry OS é multitarefa e pode deixar uma aplicação em execução em segundo plano, algo que é muito prático quando você desenvolve várias coisas em um determinado momento mas que consome memória e bateria se permanentemente ativo. Para garantir que uma aplicação será fechada é melhor fazer tudo através do menu.

* Vazamento de memória. O Storm tem um vazamento de memória cuja solução ainda não foi implantada e é causado por aplicações de terceiros. O conselho aqui é para instalar apenas o que é essencial e dar um reset quando o rendimento diminuir, usando ferramentas como QuickPull.


Bateria
* Feche os aplicativos. Pela mesma razão explicada acima, aplicativos abertos consomem recursos e também bateria. É melhor fechar o que não é utilizado.


* Carregar totalmente a bateria. Muitos usuários reclamam do tempo que leva a longa recarga no Storm e não esperam ser totalmente carregada antes de usá-lo. A única maneira de saber se ela está totalmente carregada é verificar se o LED parou de piscar e ficou com uma luz verde fixa.


* Reduzir o brilho da tela. (Configurações / Opções / Display e teclado).

* Desligue o auxílio do GPS. No Storm o auxílio GPS é ativado, por defeito, periodicamente e se conecta ao servidor e nenhum aviso aparece ao usuário. (Configurações / Opções / Opções Avançadas / GPS> 'Ajuda localização' off).

Escrita

* Use SureType. O sistema SureType BlackBerry Storm vem ativado por padrão quando você o coloca na posição vertical. É muito forte a tentação de usar o convencional QWERTY, mas vale a pena dedicar alguns dias para o SureType e se familiarizar com ele. Após alguns dias você estará digitando em alta velocidade!

* Altere a sensibilidade do touchscreen. O Storm vem com probleminha neste campo (atraso e sensibilidade), que reduz a velocidade de gravação, especialmente quando se atinge um determinado nível de escrita. Você pode conseguir uma velocidade muito boa fixando os parâmetros para 200-100-5 (Configurações / Opções / Display e teclado).

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Sony Ericcson lança quatro novos painéis para o XPERIA X1

O painel CNN mantém o usuário atualizado com as últimas notícias, esportes, e previsão do tempo. Com esse painel, você pode navegar por categoria de informação ou localização e até mesmo obter atualizações imediatas para a sua localização atual.


O painel do Skype permite ver se algum de seus amigos estão on-line no momento. Realizar uma chamada ou enviar uma mensagem instantânea via skype diretamente do seu celular.


Precisa de um game para relaxar? O painel Mytopia permitirá jogar bingo ou poker e outros com pessoas ao redor do mundo ou encontrar um parceiro de sua rede social para jogar com você.



O painel "On the Road" possui grandes ícones que permitem um acesso em apenas um toque àil à suas músicas, navegação e telefone.