sexta-feira, 3 de abril de 2009

Claro lança Torpedo a Cobrar


A Claro traz para o mercado nacional, em primeira mão, o Torpedo a Cobrar. Com ele, todo cliente Claro poderá se beneficiar do envio de mensagem mesmo que não tenha saldo disponível. “Pai, vem me buscar”, é uma das mensagens que o filho que estiver desprevenido poderá enviar para o seu pai, responsável pelo pagamento do Torpedo. O serviço é uma comunicação rápida, barata e eficiente para os assinantes da operadora. O Torpedo a Cobrar tem a tarifa promocional de R$ 0,30, sendo mais barato que uma chamada a cobrar.

A Claro desenvolveu o Torpedo a Cobrar, em parceria com a empresa Takenet, com o objetivo de estimular o uso de um serviço que traz benefícios financeiros para o cliente, além de ampliar a cultura do envio de mensagens de texto. O Brasil ainda é um dos países com menor índice de adoção deste serviço, que é um dos mais acessíveis da telefonia móvel. “É mais uma forma de fazer com que o usuário brasileiro conheça o Torpedo e passe a utilizar com mais freqüência um serviço eficaz e barato”, destaca Fiamma Zarife, diretora de Serviços de Valor Agregado e Roaming da Claro.

O funcionamento do serviço é semelhante à chamada a cobrar, ou seja, o destinatário confirma se de fato deseja receber o Torpedo a ser tarifado. O Torpedo a Cobrar poderá ser enviado de um celular Claro para um outro celular Claro. No campo destinatário, o usuário deverá digitar o número 9090. No espaço destinado para escrever a mensagem, basta digitar o DDD (sem o zero) mais o número do telefone do destinatário e a mensagem que deseja enviar. Após o envio, o cliente-destinatário receberá uma mensagem informando que determinado número quer enviar-lhe um Torpedo a Cobrar. Ao responder aceitando o recebimento, a cobrança do serviço é realizada e a mensagem é recebida.

O Torpedo a Cobrar possui várias funcionalidades tais como uma agenda que possibilita a identificação do remetente da mensagem, um comando de ajuda que esclarece dúvidas sobre o seu funcionamento e uma opção de bloquear ou desbloquear o recebimento do Torpedo a Cobrar de um número específico.

O serviço está disponível para clientes Claro Conta, Claro Supercontrole e Claro Cartão (com ou sem saldo), independentemente da tecnologia utilizada: GSM ou 3G.
Fonte: Ag.News Free

quinta-feira, 2 de abril de 2009

IBGE coloca à disposição na internet coordenadas para usuários de GPS


A ferramenta que processa os dados do GPS é pioneira na América Latina e permite que o usuário envie poucas informações para obter as indicações desejadas

Os usuários de equipamentos de GPS (Global Positioning System) poderão obter a partir desta quinta-feira, 2, coordenadas de posicionamento com alta precisão e de forma mais rápida no site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A ferramenta que processa os dados do GPS é pioneira na América Latina e permite que o usuário envie poucas informações para obter as indicações desejadas.

O IBGE enfatizou que o profissional que faz uso do GPS não precisará comprar um software para processamento de dados e que as coordenadas são calculadas com base no Sistema de Referência Geocêntrico para as Américas (SIRGAS2000), o que garante que as informações obtidas pelos usuários estejam em conformidade com o padrão oficial.

De acordo com o instituto, o novo serviço abrange as três categorias de equipamentos GPS em uso: o recreacional (ou navegador), encontrado em telefones celulares, automóveis, computadores e embarcações; o topográfico, que é usado por profissionais da engenharia civil para levantamentos de perímetro de uma propriedade rural; e o geodésico, também usado por profissionais da engenharia civil para levantamentos que exigem uma precisão de menos de 10 centímetros nas coordenadas em aplicações, como o controle de recalque de uma barragem ou ponte e medição dos movimentos da crosta terrestre.

O software para processamento das coordenadas está acessível no link
www.ppp.ibge.gov.br.
Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Está chegando o LG GD900 com teclado numérico transparente


O LG GD900 é o primeiro celular do mundo a lançar um teclado numérico slider totalmente transparente.

Este pequeno diferencial faz toda a diferença no aparelho, e é um prato cheio para quem gosta de um visual bonito e excêntrico. Seu teclado de vidro recebe uma sutil iluminação nas teclas para que ele possa ser usado no escuro e em ambientes com pouca iluminação.

O aparelho tem apenas 13 milímetros de espessura e em seus recursos você encontra tecnologia 3G HSDPA e câmera secundária para chamadas em vídeo.

A melhor parte é que os GD900 estarão disponíveis em maio, assim cremos que não vai ser necessário esperarmos muito tempo até que o tenhamos em nossos bolsos.

domingo, 29 de março de 2009

Celular molhado, o que fazer

Seu telefone caiu na agua, agora?

Mesmo que um celular molhado pareça morto, há uma boa chance que pode ser ressuscitado. Apenas certifique-se de agir rápido, quanto mais tempo a água fica no interior, maior é a probabilidade de destruir o telefone irremediavelmente.

O primeiro passo: Imediatamente retire a bateria e o cartão SIM. É tentador, mas resistia a vontade de ligar o seu telefone para ver se funciona, isso só causara curto circuitos.

Com a bateria e cartão SIM retirados, agora você tem uma meta: secá-lo rapidamente. Se deixar a humidade evaporar naturalmente, a possibilidade de corrosão dos componentesinternos do telefone aumenta.

Em vez disso, o ideal seria soprar ou aspirar a água. Mas não use um secador de cabelo, o seu calor pode fritar os componentes internos do telefone.

Em vez disso, optar por ar comprimido ou um aspirador (um wet / dry Shop-Vac seria perfeito).

A idéia é usar o ar para empurrar ou puxar umidade para fora através dos mesmos canais que entraram.
Se não tiver essa opção, a escolha mais conveniente é arroz cru. Deixe o telefone (e sua bateria desconectada) submersos em uma tigela de grãos durante a noite (pelo menos 8 horas).

Se você estiver preocupado com a poeira do arroz ficar dentro do seu telefone, você pode usar pacotes de sílica gel. Mas agir rápido é muito mais importante do que evitar um pouco de poeira, por isso não perca tempo compras se você ainda não tem uma gaveta cheia de sílica gel.

A coisa mais importante a lembrar é evitar calor. Isso significa: NÃO USE secadores de cabelo, fornos de microondas ou longos períodos ao sol. Embora, certamente, o calor vá evaporar a humidade, pode também deformar componentes e derreter adesivos. Essas colas são frágeis também, por isso que você deve evitar mergulhar o telefone no álcool (uma dica comum na Web).

O álcool é um solvente e pode dissolver o adesivos internos. (Se você deixar cair o telefone no banheiro, ele servirá para limpar o exterior para desinfetá-lo).

Um final, talvez surpreendente: Se o telefone cair em água salgada, você deve lavá-lo em água doce, antes de secar. Quando sal água evapora, deixa cristais que prejudicam os componentes mais frageis do telefone. Só não se esqueça de remover a bateria do dispositivo antes da inundação.