sábado, 6 de dezembro de 2008

Oi tem o site invadido e disseminou vírus para mais de 100 mil usuários


A Oi já removeu os malwares hospedados.

O site da Oi foi usado para a disseminação de um vírus para os clientes que usaram o serviço para envio de torpedos online da operadora na quarta-feira (03/12), apontam testes do Zone-H Brasil.

O cientista da computação Marcelo Almeida, que fez os testes após ser notificado por Kevin Fernandez sobre a suspeita no site da Oi, identificada na quarta-feira (03/12), mostra, no Zone-H, que o endereço http://mundooi2.oi.com.br/servicostorpedo instalou um applet Java sem a permissão do usuário.

“Se o Java do usuário estiver desatualizado, ocorre um ataque de estouro de pilhas [conhecido tecnicamente como buffer overflow]. A primeira parte que é instalada é o applet Java e depois um cavalo-de-tróia, que vai baixar o vírus”, explica Almeida. Os dois primeiros estavam hospedados no site da Oi.

Almeida conta que “este executável altera arquivos de host do Windows e inclui URLs de bancos brasileiros que encaminham o usuário para um site clonado”.

A URL não muda no browser e, enquanto isso, os dados estão sendo roubados. O vírus é iniciado no primeiro boot do Windows - ou, às vezes, em reinicialização forçada pelo vírus, segundo Almeida - após este ser instalado. A Oi foi avisada por Almeida sobre o problema em torno das 21h da quarta-feira (03/12). “Ela então removeu o vírus e o applet”, conta Almeida, que também avisou os servidores em que os IPs dos sites de bancos inclusos ali eram falsos.

“Todos os servidores do exterior com os quais entramos em contato já desativaram as páginas, e se o usuário baixou o applet e o vírus levar ao acesso, verá a mensagem de ‘página não encontrada’”, explica. Até a quinta-feira (04/12), apenas um servidor brasileiro ainda não tinha tirado os IPs falsos do ar.

Usuários do serviço de torpedos sem atualização do Java foram afetados, segundo a Zone-H: http://www.zone-h.com.br/content/view/574/9/

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Como configurar MP7


Se você se empolgou e comprou um desses celulares "MP7" com tv, dois chips, etc., e descobriu que até agora, o único ponto negativo é aquela musica alta e que parece não acabar nunca quando liga ou desliga o aparelho...

Faça o seguinte: vá para perfil de usuario - geral (ou o modo que vc esta usando) - customizar - instalaçao do som.

Voce terá: 

chamada recebida,
alarme
ligar e desligar 
tom de mensagem
tom de teclado

Em ligar e desligar, escolha silencioso.

E, se voce quiser colocar seu nome na tela inicial, siga esses passos:

menu
lista telefonica
numero extra
numero do proprietario
opção
editar
(coloque o seu nome e seu numero e salve)

Depois vá até:

menu
ajuste de textos
instalação de telefone
características de display
mostrar número do proprietário
ligado

PRONTO, seu nome aparecera no display abaixo do nome da operadora!
(Funciona com FOSTON, POWERPACK e TECNOSHOW)

O Australiano Kogan com Android


O Agora, da Kogan, é um smartphone com teclado QWERTY embutido, slot para cartão microSD, Bluetooth 2.0, 3G (com suporte a HSDPA) e tela sensível ao toque de 2,5 polegadas com resolução de 320 x 240 pixels. Tem processador de 624 MHz, memória ROM de 256 MB e 128 MB de memória RAM. Pesa 130 gramas e 1,4 centímetro de espessura.

O Agora também terá uma versão Pro, mais sofisticada, que inclui recursos como GPS, Wi-Fi b/g e câmera de 2 megapixels.

O aparelho virá com atalhos para serviços como o GMail, Google Search, Google Calendar, Google Maps, Google Talk e YouTube. ...E melhor: desbloqueado!

Palm dicas: Posso Sincronizar Usando o Infravermelho?

A partir da versão 3.3 o PalmOS ficou compatível com o padrão IrCOMM. Essa implementação permitiu ao sistema integração com uma maior variedade de equipamentos. Além disso passou a ser possível efetuar o sincronismo pelo infravermelho.

Para sincronizar usando o IR:

* O computador deve ser compatível com a implementação IrCOMM da IrDA standards.
* O computador deve ter uma porta IR interna (em geral laptop já vem com essa porta), ou externa (ligada na COM em geral) e configurada (com driver instalado).

Verifique também se o sistema operacional suporta comunicações usando porta IR. Todas os sistemas mais recentes suportam.

Por fim, tenha certeza que seu aparelho possui a opção de sincronismo por IR (veja no programa HotSync do aparelho se existe essa opção) e que o Palm Desktop que está usando também tenha tal recurso (veja nas configurações do HotSync Manager).

Estando tudo certo, no programa de sincronismo do Palm (HotSync) selecione a opção IR para PC, e depois então inicie o sincronismo.

Samsung Omnia: Elegante e Funcional



Celular 3G com internet ulta-rápida e vídeo chamada. Com recursos completos, Windows Mobile, multimídia com MP3 player, rádio FM , câmera de alta resolução de 5 megapixel com flash, GPS, Wi-Fi, gravação de vídeo, bluetooth e memória interna de 8 GB expansível até 16 GB. Full Touch Screen com respostas vibratórias. Confira:

- Navegador com visão na horizontal ou vertical
- Mouse optical integrado maior fluidez e familiaridade
- Visor com sensor de movimento e zoom inteligenteGPS integrado, com Google maps e Geo-Tagging (tire uma foto e marque no mapa)
- Câmera profissional de 5 megapixel com flash e auto-foco
- Windows Mobile® 6.1 Professional

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Portal MSN Brasil da Microsoft para Smartphones

Segundo a Microsoft, a versão móvel do MSN Brasil já oferece os conteúdos dos canais Notícias, Esportes, Cinema, Astrologia, Dinheiro, Entretenimento e Previsão do Tempo otimizados para uso em celulares. Inicialmente, só celulares com chip da Oi e Vivo poderão visualizar a versão móvel do portal.
O acordo preferencial com as operadoras faz parte da estratégia da Microsoft de promover seus produtos para smartphones em parceria com companhias telecom ou fabricantes de celulares. Há um mês, por exemplo, a Microsoft Brasil anunciou uma parceria com a Oi oferecendo chips da operadora com o Windows Live Messenger pré-instalado.

Também esse ano, a companhia fez acordo com a Motorola para oferecer o MSN Messenger instalado no aparelho Motorola Q11, um smartphone desenhado para o público jovem.
A versão móvel oferece ainda versão otimizada do Hotmail. A interface para celulares permite acesso mais simples ao e-mail gratuito da Microsoft, com ícones maiores para serem mais facilmente clicáveis nas telas de celulares.

O portal móvel MSN Brasil pode ser acessado no endereço http://info.mobile.br.msn.com

Aprovado o projeto de lei 1608/07 que proíbe o bloqueio de aparelhos celulares pelas operadoras


A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara aprovou ontem o projeto de lei 1608/07, que proíbe o bloqueio de aparelhos celulares pelas operadoras. A única exceção é no caso de subsídio parcial ou integral de planos de fidelidade. Mesmo assim, não podem ultrapassar 12 meses. No final deste prazo, a empresa é obrigada a desbloquear o aparelho sem qualquer ônus para o assinante.

Segundo o relator da matéria, deputado Jorginho Maluly (DEM-SP), o bloqueio de celular é uma prática lesiva à competição e é motivo de disputa entre as operadoras Oi e Claro.

A proposta prevê incluir a proibição do bloqueio na LGT (Lei Geral de Telecomunicações) e no Código de Defesa do Consumidor. O projeto ainda precisa ser apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, antes de seguir para o Senado.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Nokia N97 já é um sucesso


Previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2009 na Europa por 550 euros, o N97 é um celular com tela sensível a toque de 3,5 polegadas que traz novos conceitos, como o “social location”, serviço capaz de integrar mapas com informações de redes sociais.

O novo celular também contará com um teclado QWERTY e a tela terá uma inclinação de 35 graus para deixá-lo numa posição parecida com a de um notebook.

Entre as especificações técnicas do N97, está um câmera digital com 5 megapixels, que segundo os executivos da empresa, terá qualidade profissional e a possibilidade de ajustes manuais.

A Nokia chamou o N97 de o “mais avançado celular do mundo”. Ele dá suporte para redes HDSDPA, Wi-Fi e Bluetooh. Vem com GPS integrado e tem memória interna de 32 GB que pode ser expandida com um cartão microSD.

A capacidade de duração da bateria é de 1,5 dia para áudio e 4,5 horas para vídeo com qualidade de DVD.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Smartphones no Brasil: Muitos recursos e pouco uso!

"Menos de 1% dos usuários de smartphones brasileiros e latino-americanos acessa e-mails de seus aparelhos, e o principal motivo é o alto preço do serviço no País", afirma Hernan Lardiez, diretor da divisão Enterprise Solutions da Nokia para a America Latina.
Para incentivar o uso de Internet pelo telefone móvel, a Nokia anunciou que firmará acordos com operadoras de telefonia celular em toda a América Latina para lançar uma oferta conjunta que vai combinar aparelhos e planos de acesso à Internet, chamada Internet Edition. A primeira operadora será a Claro, mas os valores dos pacotes ainda não foram informados.

Farão parte da ação os modelos N95, N73, N76, E61i e E65. "Cada modelo terá uma série de pacotes para o consumidor escolher o que for melhor", diz Fiori Mangiamo, gerente de produtos multimídia da Nokia. Quem comprar um dos modelos "Internet Edition" poderá usar por seis meses os aplicativos do Nokia Maps que não são gratuitos.

Sinal de celular para todo o Brasil em 2009... será?

Os sinais de telefonia móvel deverão cobrir todo o país até o final de 2009, prevê a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Atualmente, apenas as cidades com mais de 30 mil habitantes recebem o serviço, mas o órgão realizará uma licitação ainda este ano para que as operadoras levem o celular a localidades menores.

Para estimular as operadoras a expandir o serviço para municípios menos populosos, a Anatel prepara um edital que propõe redução no preço da concessão. Com a medida, segundo a assessoria, o sinal de celular deverá alcançar todo o país no prazo de dois anos.

Pelas regras em vigor, as prestadoras de telefonia celular não obedecem às mesmas regras de universalização impostas pela Anatel às operadoras fixas fixo, e não têm obrigação de fornecer o serviço em todos os locais. Elas preferem operar em locais de maior concentração de pessoas e pagam ao governo federal pela concessão do sinal de radiofreqüência.

Por causa disso, diversos municípios pouco populosos da Amazônia, por exemplo, não têm cobertura de sinal de telefonia móvel, o que gera reclamações dos moradores, principalmente nos Estados do Amazonas, Pará e Amapá.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O Ótimo Nokia 5800 XpressMusic


O 5800 Xpressmusic que é o primeiro celular com tela sensível ao toque (Touch Screen) produzido pela Nokia. Além de conectividade Wi-Fi, acelerômetro e GPS, ele possui uma câmera de 3,2 megapixels.

Ele também está entre os primeiros a receber o "Comes With Music", apesar do pioneiro ser o 5310 XpressMusic. Com a tecnologia touchscreen, o Nokia 5800 XpressMusic tem entre suas novidades a 'Barra de Mídia', um menu suspenso que oferece acesso direto às faixas musicais favoritas, vídeos e fotos. A Barra de Mídia oferece também um atalho direto à Web e ao compartilhamento online. A compatibilidade com conteúdo em Flash, ausente no iPhone, permite a navegação por toda a Web.

O aparelho traz alto-falantes em estéreo surround embutidos, equalizador gráfico, memória de 8GB, suporte para os principais formatos de música digital e um conector para fones de ouvido de 3,5mm. A tela touchscreen tem 3.2". Há ainda uma câmera de 3.2 megapixels que grava vídeo em 30 frames por segundo e tem lente Carl Zeiss e flash duplo de LED. O 5800 tem conectividade Wi-Fi e Bluetooth 2.0 com A2DP, A-GPS com Nokia Maps e um slot para cartões de memória MicroSD de até 16GB.

domingo, 30 de novembro de 2008

Confira o bom portal da Samsung


Qualquer pessoa pode fazer parte do Samsung Fun Club e se beneficiar dos diversos serviços gratuitos que o site oferece. Caso possua um celular Samsung GSM, receberá imediatamente 300 Pontos para usar no em downloads de determinados ringtones, imagens e jogos.

Conteúdo Premium
Download de jogos, ringtones, wallpapers e vídeos feitos especialmente para celulares Samsung. Você pode escolher entre este grande leque de conteúdos premium ou, se você tiver o celular Samsung, pode gastar o pontos ganhos em downloads.

Telefones
Receber informações sobre os produtos, aspectos técnicos, acessórios e conhecer os microsites dos lançamentos de produtos na seção Produtos. Você pode também fazer o download de manuais e softwares para os produtos Samsung ou comparar até 4 modelos juntos se você estiver querendo fazer um upgrading no seu celular.

Ofertas
Competições regulares, oportunidades de ganhar aparelhos celulares e conteúdos, assim como download de jogos gratuitamente, tickets para shows, assim como descontos em restaurantes, academias, etc.

Confira: http://br.samsungmobile.com/