sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Revisitando o smartphone Bold


Bold, um celular com design arrojado e recursos alinhados com a web 2.0. Com 1,5 cm de espessura e 136 gramas, o telefone não faz volume no bolso do jeans do adolescente e ainda pode combinar com o paletó do executivo, já que a parte traseira é revestida em couro. Para agradar ao pessoal do escritório, a Rim apresenta as suas tradicionais armas que visam aumentar a produtividade quando o usuário estiver fora do trabalho. Além de ler documentos como textos, apresentações e planilhas, é possível editá-los a partir do celular. Apesar de não ser contaminado pela febre touch, o modelo é facilmente manipulado por meio do Trackball, uma bolinha em que o cliente desliza o dedo para se movimentar pelo menu do aparelho. O único problema é conseguir entender logo de início os ícones que pouco dizem respeito às suas finalidades (ainda bem que acompanha uma legenda descritiva). A navegação na web se dá por meio de um browser proprietário, que garante uma visualização fiel dos sites. O Bold comporta configurar até 10 contas de e-mails e, a partir do Blackberry Media Sync, é possível transferir música do iTunes do PC para o smartphone.

Com memória interna de 1GB, o telefone reproduz áudio (destaque para o bom alto falante estéreo e conector 3,5 mm) e vídeos no formato WMV e DivX. Apesar de a tela não ser grande (480 x 320 pixels), apresenta ótimo brilho e contraste. A decepção fica por conta da câmera digital de apenas 2MP e com flash de led. Para quem não desgruda de alguns serviços da internet como Flickr, Facebook, Google Maps, Messenger e Gtalk, o telefone traz atalhos que agilizam o uso dessas ferramentas.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Celular vira o utensílio predileto na cozinha

O telefone celular, quem diria, tornou-se o utensílio de cozinha predileto de chefs e cozinheiros domésticos.

Ele é usado para guardar listas de compras, encontrar receitas, tirar fotos de pratos, procurar nomes de queijos franceses, ajustar o timer para fazer bife e ovos levemente cozidos, e converter medidas européias ou inglesas em americanas.

Como a tecnologia móvel permeia a vida americana, comprar ingredientes, compartilhar receitas e trabalhar na cozinha estão se tornando mais compatíveis com o telefone. "No início, os aparelhos móveis mudaram nossas vidas sociais", disse Amanda Lenhart, pesquisadora da Pew Internet and American Life Project. "Agora, eles também estão penetrando nossas vidas domésticas. Cozinhar se tornou muito mais interativo e móvel do que era há uma década".

No Instituto de Culinária da Nova Inglaterra em Montpelier, Vermont, o chefe executivo Tom Bivins disse que alunos de gastronomia vidrados em tecnologia rapidamente aprendem a usar seus telefones para documentar seus pratos em portfólios da classe e páginas do Facebook, gravar lembretes dos ingredientes que devem preparar para as aulas do dia seguinte, e desenvolver habilidades do ramo de restaurantes, como compra, estocagem e orçamento, através dos links de consulta da escola.

Com tantas possibilidades aparecendo, designers de software, companhias alimentícias e empreendedores da Internet estão correndo para ocupar seu espaço nos telefones de cada cozinheiro. A maioria dos aplicativos de celulares disponíveis são programas simples de medição de tempo ou listas de compras, como Grocery iQ e Jott.

Os telefones já conseguem guardar grandes quantidades de informações peculiares, como listas de frutos do mar ecologicamente corretos, receitas de coquetéis de época e um timer para fazer um perfeito ovo levemente cozido. "Tenho obsessão tanto pela Apple quanto por ovos", disse Michael Ratledge, músico britânico que criou o timer para ovo.

Chamado Eggy, ele é um dos programinhas peculiares e ligeiros que tornaram o iPhone tão popular. Um apito alerta o cozinheiro para ficar a postos próximo ao fogão, segurando uma escumadeira: quando o timer finalmente cacareja, o ovo deverá ter alcançado o ponto exato de gema mole e clara endurecida. Por 99 centavos de dólar, o Eggy dá prazer visual, instrução e entretenimento (incluindo citações relacionadas ao ovo da literatura de língua inglesa.) "Não é absolutamente necessário, mas é imensamente prazeroso em sua pequena forma", Ratledge disse.

Pequeno é bom, mas grandes companhias, pressentindo o poder de compra de um programa que vai com você até o mercado, têm planos maiores. Em novembro, a Kraft Foods lançou o iFood Assistant, o aplicativo de cozinha mais detalhado e amigável já criado. Ele fornece acesso ao Kraftfoods.com, o website mais visitado de toda a indústria alimentícia, segundo a Nielsen Online.

O iFood Assistantt é o primeiro aplicativo de cozinha que faz uso do sistema de GPS do iPhone. Uma vez escolhida a receita (digamos, Cheesy Football - uma bola de queijo no formato de uma bola de futebol americano), ele localiza seu telefone e dá direções de como chegar ao mercado mais próximo (onde, claro, produtos relevantes da Kraft, como cream cheese Philadelphia, chantilly e biscoitos Ritz são vendidos.)
Fonte:Mulher.terra.com.br

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O que fazer com nosso lixo eletrônico?

Existe uma lei que estabelece que não devemos jogar pilhas e baterias no lixo pois contaminam perigosamente e de modo quase permanente o solo. Mas se você for buscar na internet algum lugar de coleta, pronto! Duas toneladas de blábláblá sobre meio ambiente e endereço que é bom, nada! Aparecem sugestões de links, do Ministério do Meio Ambiente, de Marte ou planeta mais próximo.

A questão é: Onde, afinal, eu jogo minhas pilhas, baterias, celulares ou computadores fora?

Fizemos uma rápida coletânea dos endereços e colocamos aqui as sugestões:

O Programa "Papa-Pilhas" do Banco Real por exêmplo recolhe em suas agências todo tipo de pilhas e baterias usadas em lanternas, rádios, controles remotos, relógios, celulares, telefones sem fio, laptops, câmeras digitais e outros aparelhos portáteis.

Outros Locais:

Pilhas
Podem ser entregues em redes de farmácias, a Drogaria São Paulo recolhe com certeza.

Baterias de celulares
Podem ser entregues nas caixas de coleta das lojas da sua operadora ou na rede de assistência técnica autorizada do fabricante do aparelho.

Computadores e eletrônicos em geral

Dell
A fabricante de computadores possui dois programas: um de inclusão digital, que recebe micros usados e os doa a centros comunitários (www.pensamentodigital.org.br) e outro de recolhimento de PCs antigos da marca (www.dell.com.br).

HP
A fabricante coleta computadores usados por meio da sua rede de distribuidores e revendas. Mais informações pelo telefones: (11) 4004-7751, para Grande São Paulo; 0800 709-7751, demais localidades.

Museu do Computador
Aceita qualquer tipo de doação. Os equipamentos são guardados para o acervo do museu e utilizados para fazer arte com sucata.
Telefone: (11) 5521-3655

CDI
Recebe computadores doados para programas de inclusão digital. As máquinas devem ter processador Pentium II ou superior, HD de no mínimo 2 GB e memória RAM de no mínimo 64 MB. Caixas de som, hubs, impressoras, kits multimídia, modems, mouses, no-break, scanners e teclados são recebidos somente em bom estado. Mais informações, acesse o site: http://www.cdi.org.br/LotusQuickr/comite/Main.nsf/h_Toc/9c8eff22ea3604ee8325750c004630fe/?OpenDocument

O negócio é juntar o nosso lixo tecnológico e descartá-lo de modo correto, então a forma está aí, só precisa boa vontade!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Sony Ericsson lança novo celular da linha Walkman

Com design sofisticado revestido em alumínio, o Sony Ericsson W302 Walkman™ tem apenas 10.5mm de espessura, ideal para o usuário que não abre mão de um celular com estilo e repleto de recursos inovadores e de fácil manuseio. Disponível nas cores preto e branco, o W302 possui câmera digital de 2MP, rádio FM, TrackID™ e cartão memory stick de 512MB (M2).

Segundo Flávia Molina, Diretora de Marketing da Sony Ericsson, o produto é uma aposta da empresa para levar sofisticação aos consumidores que querem música e mobilidade, sem deixar de lado o estilo arrojado. “Este perfil de consumidor está crescendo rapidamente no Brasil e a Sony Ericsson possui um celular para cada estilo de vida, atendendo de forma inovadora uma gama vasta de usuários. O Sony Ericsson W302 Walkman™ faz parte da edição comemorativa que marca os três anos de sucesso da linha Walkman™”, afirma a executiva.

Dentre as facilidades de uso do Sony Ericsson W302 Walkman está a possibilidade de postagem de fotos automática em blogs e o recurso PictBridge, que possibilita imprimir imagens diretamente do telefone, sem precisar de computador ou software de edição.

O Sony Ericsson W302 Walkman™ é um telefone GSM/GPRS/EDGE 850/900/1800/1900 que já está disponível no mercado.
Fonte:Jornal da Mídia

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

TIM lançará de paraquedas vale-celular e cartões de recarga para veranistas no Paraná


A operadora de celular TIM - www.tim.com.br - vai presentear os veranistas do litoral paranaense com celulares e cartões de recarga, a ação faz parte do projeto Verão TIM 2009. Os brindes serão distribuídos de forma inusitada e devem chamar atenção do público que estará na areia da praia. Pequenos paraquedas contendo um vale-celular e cartões de recarga serão lançados de um paramotor que sobrevoará as praias paranaenses.

Os lançamentos ocorrerão sempre aos sábados e domingos em todos os finais de semana até 25 de fevereiro. A cada dia serão distribuídos vales-celular no valor de R$ 250,00 ou cartões de recarga no valor de R$ 50,00. O banhista que pegar o vale-celular deverá ir até o endereço da revenda indicada para fazer a troca por um aparelho. Se preferir, o sorteado pode usar o vale para adquirir um aparelho de maior valor.
Fonte:Paranashop

domingo, 18 de janeiro de 2009

Divirta-se com o Pixon, da Samsung



Vamos dar uma olhada de perto neste excelente celular?
Este aparelho tem vários recursos incorporados que, com sua tela touch, permite uma utilização prazeirosa e até mesmo divertida:


O Pixon vem com câmera de 8 MP e flash que entrega diversos recursos avançados para garantir a melhor experiência e qualidade na hora de capturar suas fotos. Conta ainda um visor de 3,2 polegadas full touch, acesso a internet em alta velocidade (3G), chamada de vídeo, gravação de vídeo, MP3 player, Bluetooth e memória interna de 200 MB, expansível até 8 GB via MicroSD card.


Mais:

- ASR (Advanced Shake Reduction) - auxilia na estabilização de imagens.
- WDR (Wide Dynamic Range) - reduz os efeitos de contraluz.
- Detecção de faces – detecta os rostos na imagem, mesmo em movimento, e melhora a exposição com retratos nítidos e iluminados.
- Smile shot – detecta automáticamente quando alguém sorri.
- Photo browser - Para visualizar as fotos por data, cor, rosto, nome do arquivo. Com a ajuda do acelerômetro, você pode percorrer o seu álbum de fotos inclinando o telefone para a esquerda ou para a direita.
- Mobile widget - Você pode colocar o seu website preferido no celular através do download de diversos widgets. Você pode acessar a internet em um toque.