sábado, 8 de novembro de 2008

HTC G1 com Android

Para quem está babando para ter o HTC G1, o primeiro smartphone do mercado com o sistema operacional android, colocamos aqui algumas características deste equipamento que ainda vai dar muito o que falar:

* Processador: Qualcomm® MSM7201A™a 528 MHz (o mesmo que o HTC Touch HD);
* Sistema Operativo: Android;
* Memória RAM de 192 MB;
* Memória interna de 256 MB, expansível com cartões MicroSD;
* Dimensões: 117.7 mm x 55.7 mm x 17.1 mm;
* Peso de 158 gramas (com bateria);
* Ecrã LCD de 3,2″ sensível ao toque e resolução de 320 x 480 px;
* Rede Móvel: HSPA (3.5G);
* GPS e software de mapas;
* Bússola digital (utiliza-a para mover o street view no google maps como se estivéssemos mesmo na rua que visualizamos);
* Trackball;
* Bluetooth;
* Wifi (IEEE 802.11b/g);
* HTC ExtUSB™ (11-pin mini-USB 2.0 e saída de som para auriculares);
* câmara de 3.2 MPixels;
* Sensor de movimento;
* Teclado QWERTY;
* Autonomia: em conversação 350 minutos e 402 horas em standby.

Cells4u

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Caixas de Som Nokia MD-6

Com as Caixas de Som Nokia MD-6 você pode aproveitar e compartilhar o melhor de sua seleção musical, em stereo, em seu celular, onde estiver.

O design inovador combina o aspecto portátil com um ótimo som em um sistema de alto-falantes que cabe no bolso. Com gerenciamento de cabos integrado e rádio FM, ele é compacto e organizado.

Com as Caixas de Som Nokia MD-6, você pode:


- desfrutar um excelente som estéreo com alto-falantes que cabem no bolso
- compartilhar suas músicas prediletas em qualquer lugar, com quem desejar, durante até 27 horas
- sintonizar o rádio com a antena FM integrada
- proteger os alto-falantes fechando a tampa de cobertura
- fazer outras conexões usando os adaptadores inclusos. As minicaixas de som Nokia MD-6 oferecem ótima qualidade de som a partir de um reprodutor MP3 ou outra fonte de áudio com conector-padrão de 3,5 mm.
O adaptador de áudio AD-52 conecta–se a qualquer aparelho Nokia com conector AV de 2,5 mm.

Cells4u

Tem um Blog? Envie fotos diretamente do seu celular


Muitos internautas têm blogs na Web e usam serviços de publicação de fotos como Flickr, Picasa e Photobucket.

As imagens dessas páginas já podem ser atualizadas de maneira dinâmica e constante por meio de celulares com conexão Wi-Fi ou pela internet móvel, usando a rede das operadoras quando o usuário tem algum pacote de dados.


Selecionamos alguns modelos que você poderá enviar ótimas imagens feitas em seu celular diretamente para seu Blog:

- LG Secret (KF750)
- Motorola Motozine ZN5
- Sony Ericsson C902
- Nokia N95 8GB

Boas imagens!

Cells4u

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Versão do Opera para celulares com Windows Mobile inclui widgets


A Opera adicionou suporte a widgets na última versão beta de seu browser Mobile 9.5.

O lançamento marca o segundo beta do Opera Mobile 9.5 para Windows Mobile e o primeiro para celulares baseados em UIQ, da Symbian, anunciou a empresa.


Os Opera Widgets são pequenos programas gratuitos que adicionam funcionalidades extras ao navegador. Os widgets da Opera podem, por exemplo, permitir acesso a conteúdo na web em apenas um clique.

Vários widgets Opera vêm pré-instalados no beta, incluindo alguns para o Twitter, lista de compras e informações meteorológicas. A Opera oferece mais widgets para download em seu site. Opera

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Apple pode reduzir em 40% a produção de iPhones

A Apple pode reduzir em 40% a produção de iPhones no quarto trimestre de 2008, segundo avaliação do analista Craig Berger, da FBR Capital Markets, veiculada pelo IT Web.

Conforme relatório divulgado pelo especialista esta semana, uma queda expressiva na demanda teria feito a Apple decidir pelo corte na fabricação do telefone celular.

A fabricante, que no último mês reportou crescimento de 26%, impulsionado exatamente pelas vendas do aparelho, informa ter comercializado 6,89 milhões de iPhones no 3T08. Sobre a previsão do analista da FBR, a empresa não quis se pronunciar.

Cells4u

Falha do Android corrigida


Os utilizadores do primeiro terminal Android, o G1, já começaram a receber o alerta para a atualização do software.

O patch tem como objetivo resolver uma falha de segurança no browser, descoberta dias atrás, embora inclua outras correções a problemas menores, diz um porta-voz do Google citado pela imprensa internacional. Segundo os investigadores do Independent Security Evaluators, o Android é baseado em cerca de 80 diferentes pacotes de software open-source e a vulnerabilidade resulta da não utilização de versões atualizadas em todos os programas.

Os especialistas indicam que falha reflete um erro num dos componentes utilizados que, certamente não estaria "atualizado".
Ao que tudo indica, o erro detectado faz com que os utilizadores que visitem páginas online através do browser do equipamento possam ser alvos de roubo de informação sensível alojada no celular. Mesmo assim, segundo os investigadores, dada a complexidade da arquitetura do Android, é difícil os atacantes conseguirem controlar as funções do aparelho celular ou acessar as ferramentas e aplicações do software.

A Google e a T-Mobile trabalham em parceria na distribuição do Android nos Estados Unidos. A fabricação do dispositivo ficou a cargo da HTC. As vendas do G1 tiveram inicio há poucas semanas e, até agora, ainda não há qualquer informação quanto ao número de equipamentos vendidos.

Cells4u

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Tráfego de dados já é igual ao de voz na rede da TIM em SP

Presidentes de operadoras alertam para necessidade de ampliar espectro para serviços móveis.

"Vamos expandindo a rede, mas chega uma hora em que o espectro é finito. Ainda consigo expandir, mas você sente que há uma demanda reprimida", comenta Araújo, usando como exemplo a cidade de Belém, onde, em um mês, o volume de dados na rede da TIM dobrou.

O tráfego de dados na rede da TIM em São Paulo já é igual ao de voz, segundo informações divulgadas pelo presidente da operadora, Mario Cesar Pereira de Araújo, na Futurecom.

Blackberry terá celular com touchscreen e resposta ao toque

A empresa é conhecida por seus telefones com foco em e-mails e grandes teclados. Com o novo modelo anunciado nesta quarta, o Storm, a Research in Motion está pela primeira vez deixando de lado o teclado físico em favor de uma tela grande, como a do iPhone.


Mas a empresa ouviu reclamações de consumidores que acham estranho digitar na tela de vidro do iPhone, porque os botões virtuais não apresentam resposta tátil. Por isso, a tela do Storm é suportada por molas, e quando pressionada, ela cede levemente sob os dedos.


O Storm estará disponível pela operadora Verizon Wireless nos EUA antes do fim do ano, de acordo com a fabricante. O preço ainda não foi definido.


A tecnologia disponível no telefone permitirá que ele funcione tanto pela Vodafone (em outros países) como pela Verizon Wireless, operadoras que usam sistema de transmissão diferentes. O aparelho virá equipado para funcionar nos dois tipos diferentes de redes, fazendo com que o roaming internacional seja uma possibilidade.

A adição de uma tela sensível ao toque ao Blackberry, que é o aparelho preferido por executivos viciados em e-mail, é um atestado do efeito 'iPhone' no mercado.

Fonte: Peter Svensson - AP