segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Chegou o Windows Mobile 6.5

A Microsoft Windows pode ser o líder em sistemas operacionais nos computadores mas a sua versão móvel está lutando para não afundar. Com o iPhone OS, Android e o novo WebOS, todos criadas a partir do zero, o envelhecimento do Windows Mobile foi acelerado nos últimos meses. No entanto, a gigante do software vai oferecer uma versão atualizada do seu atual sistema operacional: o 6.5, que foi anunciado hoje. Foi concebido para ser mais fácil e amigável do que seus antecessores e traz algumas alterações na interface e alguns novos serviços.

Semelhante ao que os fabricantes têm oferecido como personalização, o novo Home Screen permitirá fácil acesso pelo toque de dedo a informações diferentes. Ela exibe uma lista vertical com as mais importantes funções, cada uma com um número que mostra sobrescritas os novos eventos. Quando um item específico é selecionado, basta escorregar o dedo da esquerda para a direita e vice-versa permitindo o usuário visualizar as diferentes ações.

O menu Iniciar também foi redesenhado, agora com grandes ícones dispostos como uma colméia. Rolando ou selecionando um ítem com um dedo não parece ser mais um problema, a boa notícia é que os sub-menus também utilizam esta visualização. Esqueça os pequenos X no canto superior direito - enfim, agora ele é maior. Além disso, os campos na lista telefônica e tudo o mais é ampliado, facilitando a ativação pelo dedo do usuário.

O novo IE Mobile terá melhor exibição de páginas bem como exibirá conteúdo em Flash, como um vídeo-clip. A função Zoom in / out será feita através de um contrôle deslizante e a navegação será facilitada graças a um mini-mapa.

Veja algumas imagens do Windows Mobile 6.5:

Nenhum comentário:

Postar um comentário