sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Fennec será lançado com o nome Firefox: confuso?

A concorrência entre os navegadores móveis fica cada vez mais acirrada. Além da disputa de mercado entre o Internet Explorer, Symbian, o Safari e Opera Mobile, também temos Bolt, Skyfire e o Fennec. Este último, como você sabe, é a tentativa da Mozilla para entrar no mercado. Fennec é apenas um nome de código para o produto que no final de tudo será chamado Firefox. Não, não é Firefox Mobile! É um pouco confuso, levando-se em consideração que a versão para o computador tem o mesmo nome.

Esta não é a única coisa que vai ser emprestado a partir da versão PC: Guias e add-ons também estarão à disposição no celular. Estas podem ser sincronizadas com as do seu computador, juntamente com as fichas e senhas armazenadas. . O software está em desenvolvimento há meses e será integrado ao programa do desktop ou notebook com a tecnologia Weave de sincronização e haverá versões do Firefox para aparelhos com e sem tela sensível ao toque, que lembram outros softwares já disponíveis.

Terá a barra de endereços que integra histórico, favoritos e sugestões de busca, o uso de abas e as extensões que são o grande diferencial do navegador no computador. Os primeiros alvos do Fennec serão aparelhos da HTC, inicialmente o Touch Pro. O novo browser tem potencial de balançar o mercado no sistema operacional da Microsoft.

Maiores informações sobre o Fennec/Firefox (!) em nossas postagens anteriores clicando aqui.

Para conferir o produto final, basta esperarmos mais um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário