terça-feira, 12 de maio de 2009

Brasileiro gasta cerca de R$ 500 em celular, diz estudo


A TNS anuncia o resultado de uma pesquisa feita em parceria com a GTI 2009 - Global Telecoms Insights, em 32 países cujo objetivo é avaliar tendências e perspectivas do mercado de Telecom.

O estudo mostra que os brasileiros poderão gastar até R$ 460 em um novo aparelho celular. Este número é 47% maior que o valor gasto no último aparelho comprado por estes consumidores. De acordo com a pesquisa, 90% dos brasileiros buscam aparelhos que oferecem outras funções como câmera digital, music player, games e filmadora.

Este perfil se difere dos outros países estudados já que apenas 39% dos consumidores preferem estes aparelhos. Para 17% dos brasileiros que participaram da pesquisa, a troca do aparelho celular é movida principalmente por conta das novas tecnologias oferecidas, enquanto 65% mudam de aparelho após perda ou roubo. A escolha dos modelos está diretamente ligada ao design e 13% dos brasileiros buscam aparelhos com teclado qwerty enquanto 10,4% preferem os de touchscreen.

Se em 2008 a pesquisa apontou para a câmera fotográfica como o principal diferencial de um celular, este ano a música é o fator de decisão de compra mais relevante no Brasil, seguido por TV e Bluetooth.
Fonte:Mundo do Marketing

2 comentários:

  1. eéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee é muito bom esse aparelho ganhei um em 2009 e esta pegando até hoje

    ResponderExcluir
  2. O Brasileiro deixou de gastar com celular!!

    O ClubeCell é uma forma para que todo brasileiro deixe de gastar dinheiro comprando recarga de celular e deixe de pagar uma das mairoes tarifas (impostos) do mundo para falar ao celular!

    O Brasileiro que tem um celular pre-pago ou plano controle associa-se ao www.clubecell.com.br/?1988 e indicará amigos. Com isso ele pasaa a ganhar creditos, curso, celular com 3 chips e umc artão visa pre-pago com até/mais de 3 mil reais.

    É um sucessos!

    ResponderExcluir