terça-feira, 4 de novembro de 2008

Blackberry terá celular com touchscreen e resposta ao toque

A empresa é conhecida por seus telefones com foco em e-mails e grandes teclados. Com o novo modelo anunciado nesta quarta, o Storm, a Research in Motion está pela primeira vez deixando de lado o teclado físico em favor de uma tela grande, como a do iPhone.


Mas a empresa ouviu reclamações de consumidores que acham estranho digitar na tela de vidro do iPhone, porque os botões virtuais não apresentam resposta tátil. Por isso, a tela do Storm é suportada por molas, e quando pressionada, ela cede levemente sob os dedos.


O Storm estará disponível pela operadora Verizon Wireless nos EUA antes do fim do ano, de acordo com a fabricante. O preço ainda não foi definido.


A tecnologia disponível no telefone permitirá que ele funcione tanto pela Vodafone (em outros países) como pela Verizon Wireless, operadoras que usam sistema de transmissão diferentes. O aparelho virá equipado para funcionar nos dois tipos diferentes de redes, fazendo com que o roaming internacional seja uma possibilidade.

A adição de uma tela sensível ao toque ao Blackberry, que é o aparelho preferido por executivos viciados em e-mail, é um atestado do efeito 'iPhone' no mercado.

Fonte: Peter Svensson - AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário