quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Falha do Android corrigida


Os utilizadores do primeiro terminal Android, o G1, já começaram a receber o alerta para a atualização do software.

O patch tem como objetivo resolver uma falha de segurança no browser, descoberta dias atrás, embora inclua outras correções a problemas menores, diz um porta-voz do Google citado pela imprensa internacional. Segundo os investigadores do Independent Security Evaluators, o Android é baseado em cerca de 80 diferentes pacotes de software open-source e a vulnerabilidade resulta da não utilização de versões atualizadas em todos os programas.

Os especialistas indicam que falha reflete um erro num dos componentes utilizados que, certamente não estaria "atualizado".
Ao que tudo indica, o erro detectado faz com que os utilizadores que visitem páginas online através do browser do equipamento possam ser alvos de roubo de informação sensível alojada no celular. Mesmo assim, segundo os investigadores, dada a complexidade da arquitetura do Android, é difícil os atacantes conseguirem controlar as funções do aparelho celular ou acessar as ferramentas e aplicações do software.

A Google e a T-Mobile trabalham em parceria na distribuição do Android nos Estados Unidos. A fabricação do dispositivo ficou a cargo da HTC. As vendas do G1 tiveram inicio há poucas semanas e, até agora, ainda não há qualquer informação quanto ao número de equipamentos vendidos.

Cells4u

Nenhum comentário:

Postar um comentário