quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A venda nos EUA o primeiro celular inteligente LG


NOVA YORK (Reuters) - A AT&T, maior operadora de telefonia móvel do Estados Unidos, anunciou nesta terça-feira que venderá o primeiro celular inteligente da LG Electronics dirigido ao mercado dos EUA ainda em tempo para a temporada de festas de natal deste ano. A AT&T planeja cobrar 199 dólares pelo aparelho, incluído um desconto, para os usuários que assinarem contratos de dois anos de serviço para o celular Incite, da LG, acionado pelo sistema operacional Windows Mobile, da Microsoft.

O preço acompanha o do iPhone, da Apple, que a AT&T também vende com exclusividade nos EUA.

Como o iPhone, o Incite tem controle por tela sensível ao toque (touchscreen) e propicia serviços como instruções de trânsito baseadas em localização, email e Internet móveis. O aparelho também permite acesso WiFi de curto alcance à Web, um serviço disponível em muitos cafés.

Embora a LG já tenha conquistado mercado com celulares dotados de tela sensível ao toque como o Venus e o Voyager, a empresa disse que este é seu primeiro celular inteligente nos Estados Unidos e o primeiro de seus modelos a usar um sistema operacional semelhante ao dos computadores, como o Windows.

Operadoras de telefonia móvel como AT&T, Verizon Wireless e Sprint estão procurado maneiras de encorajar seus usuários a utilizar os celulares para mais que serviços de voz. Elas vêem os celulares inteligentes como um segmento cada vez mais importante, já que com eles os usuários muitas vezes gastam mais em serviços de dados.

A notícia surgiu dias antes que a Verizon Wireless, joint venture entre a Verizon Communications e o Vodafone Group que é a segunda maior operadora norte-americana de telefonia móvel, comece a vender o aguardado BlackBerry Storm, da Research in Motion, por preço semelhante.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário