quinta-feira, 20 de novembro de 2008

SIM card com GPS integrado deve chegar logo

A fornecedora alemã de SIM cards Sagem Orga anunciou uma parceria estratégica com a BlueSky Positioning, empresa britânica que desenvolveu tecnologias para integrar GPS ao cartão SIM do celular.
Quando apresentada no ano passado, a tecnologia despertou algumas dúvidas na indústria de localização. Agora, com a parceria firmada entre as empresas será mais fácil convencer as operadores de telefonia móvel e o mercado de serviços baseados em localização das funcionalidades dessa tecnologia.

Além disso, o SIM card permite a integração com A-GPS (assistido) em praticamente todos os modelos de telefones celulares, permitindo que as operadoras possam introduzir novos serviços ao mercado de massa, sem precisar vender aparelhos mais caros que tenham GPS integrado.
“O SIM card está entrando em uma nova era onde agora pode ser considerado como uma plataforma real de serviço que agregue valor”, disse François Blanchard, diretor de marketing da Sagem Orga.
A empresa alemã começou a demonstrar o SIM card com GPS no início de novembro, mas até o momento nenhuma operadora assinou contrato para aquisição da tecnologia.

Fonte: InfoGPSonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário