quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Operadoras temem perda de receita com o avanço do Skype no setor de telefonia celular


O Skype, líder mundial em comunicação via Internet e empresa subsidiária do grupo eBay, que compete com os portais Terra, Yahoo! e Universo Online (UOL) no segmento de bate papo telefônico via Internet, anunciou apoio ao sistema operacional Android, do Google, durante a Consumer Electronics Show, em Las Vegas.

Enquanto consumidores e empresas buscam meios de reduzir as despesas com telecomunicações, como reflexo da crise financeira internacional, o Skype expande seu software para fazer telefonemas mais econômicos a mais de 100 modelos de aparelhos de celular, inclusive os que são acionados pelo sistema operacional Android para aparelhos móveis.

A maioria das operadoras de telefonia móvel ainda não aceitou o software do Skype em seus aparelhos, por medo de perderem receita caso os assinantes optem por fazer seus telefonemas via Web e não pelo sistema regular de telefonia de voz. Scott Durschlag, vice-presidente de operações do grupo, acredita que esta visão pode começar a mudar, de acordo com o crescimento da popularidade do Skype. Embora o Skype prometa oferecer telefonia móvel barata aos consumidores para ligações internacionais e ligação para linhas fixas, os usuários terão de pagar as operadoras pelo custo das ligações locais, além das taxas de serviço de Internet relacionadas aos telefonemas feitos com o sistema Skype.

Durschlag disse que os problemas da economia estavam ajudando e não prejudicando a Skype, porque os consumidores estão em busca de opções mais baratas.
Fonte:DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário