quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Só para lembrar: Vai começar a segunda edição da Campus Party!


Os internautas fanáticos vão ter acesso à segunda edição da Campus Party em São Paulo, um encontro de comunidades de Internet que se realiza de 19 a 25 deste mês, no Centro de Exposições Imigrantes. A Telefônica repete o trabalho de dar conectividade à festa, como no ano passado, mas desta vez duplicou para 10 GB a velocidade da conexão.

Trata-se da maior banda já disponibilizada no planeta, segundo a operadora, e tem capacidade suficiente para baixar 9 milhões de livros da Biblioteca Nacional em menos de dois minutos.

É uma velocidade difícil de imaginar entre leigos, mas a Telefônica já fornece volumes desse calibre a portais como o Terra e outros, e reconhece que links desse porte já estão em uso corriqueiro no Japão, onde clientes residenciais trafegam normalmente em 60 ou 100 Mbps.

No Brasil, mais especificamente em São Paulo, a velocidade de 1 Mbps é uma das mais disseminadas para o público que tem banda larga em casa. Os 10 GB que estarão disponíveis na festa equivalem a 10 mil vezes essa velocidade.

"No ano passado, colocamos 5 GB na Campus Party e detectamos picos de uso de 3,5 GB a 4 GB. Como a demanda por conexão cresce muito depressa, resolvemos duplicar", afirmou o diretor de planejamento e engenharia da Telefônica, Ari Falarini.

O investimento na construção dessa infra-estrutura é de R$ 5 milhões e a Telefônica mantém-se como provedora das festas dessa natureza iniciadas em 1997 na Espanha e replicadas na América Latina, no Brasil e na Venezuela.
Fonte:AgenciaEstado

Nenhum comentário:

Postar um comentário