sexta-feira, 6 de março de 2009

Amazon lança aplicativo para sincronizar Kindle com iPhone

A Amazon.com está distribuindo um aplicativo que permite que os usuários de iPhones e iPods Touch, produzidos pela Apple, acessem em seus aparelhos livros eletrônicos disponívels para o Kindle, lançado pela gigante do varejo online.

O aplicativo gratuito, disponível na loja online da Apple, permite que os usuários sincronizem o leitor de livros da Amazon com iPhones e iPods Touch, dando a eles acesso a mais de 240 mil livros disponíveis para o Kindle.

Com o programa “Kindle for iPhone and iPod touch”, um usuário pode ler algumas páginas de um livro no Kindle ou Kindle 2 e continuar lendo de onde parou no iPhone ou no iPod Touch.

Usuários podem buscar livros compatíveis com o Kindle ou transferir sem fios os conteúdos para o iPhone ou o iPod Touch. Eles também podem acessar todos os livros comprados anteriormente.

Apesar de representar uma pequena fração dos negócios da Amazon, o Kindle tem atraído grande interesse de investidores e amantes de tecnologia em meio a especulações de que ele possa eventualmente competir com aparelhos como o iPod.

No mês passado, a Amazon lançou uma versão mais fina do aparelho, o Kindle 2, e equipada com mais capacidade de armazenamento. A empresa manteve o preço de 359 dólares, o que pode limitar seu apelo junto a um público de massa.

Analistas afirmam que a Amazon não tem interesse em promover o produto muito rapidamente para que possa preservar sua base muito maior de receitas geradas pela venda de livros impressos, além de evitar competição direta com empresas como a Apple.
Fonte: Agência News Free

Nenhum comentário:

Postar um comentário