segunda-feira, 6 de abril de 2009

Samsung lança celular com interface voltada para MSN e Internet


O slogan “lokos por mensagem” dá o tom da nova campanha da Samsung para o lançamento do aparelho celular Scrapy T459. Com interface totalmente voltada “para quem fala mais que a boca”, o modelo tem interface que permite ao usuário acesso direto ao aplicativo de mensagem instantânea e à Internet.

Para ressaltar os diferenciais do novo aparelho e valorizar a troca de mensagens, foi criado um código de linguagem que substitui as letras do alfabeto por símbolos alfanuméricos, denominado “código Scrapy”. Toda a campanha foi criada com mensagens sugestivas e desafiadoras na linguagem codificada.

A marca mostra que para falar com os amigos via MSN, e-mail e SMS é necessário não só deslizar o teclado e começar a teclar, como também ter uma atitude criativa. Para isso, disponibiliza no site http://www.lokospormensagem.com.br/ o “código Scrapy”. “A campanha toda foi feita com uma linguagem que o público alvo do produto se identifica e rapidamente absorve”, comenta Paola Frajdrach, Gerente de Marketing para a Divisão de Telecom da Samsung.

A mudança da marca Samsung para a nova linguagem é uma das ações de marketing para o lançamento do novo modelo e pôde ser conferida na camiseta dos jogadores do Palmeiras durante os últimos três jogos do time. A ação, que teve início na partida realizada no dia 21 de março contra o Guaratinguetá foi encerrada no final de semana com a participação de 10 blogueiros twitando diretamente do estádio do Morumbi durante o clássico Palmeiras e São Paulo pelo Campeonato Paulista. Os blogueiros testaram e postaram suas mensagens diretamente dos aparelhos Scrapy durante todo o período da ação.
Fonte:RevistaPublicidad

Um comentário: