sexta-feira, 1 de maio de 2009

Motorola prepara o novíssimo Calgary para alavancar suas vendas


A Motorola anunciou que lançará no final deste ano um smartphone com sistema operacional Android. Denominado Calgary, terá teclado QWEERTY deslizante e será comercializado, numa primeira fase, nos Estados Unidos pela Verizon.

O intuito da fabricante é dar um novo impulso ao seu negócio depois de reportar perdas na ordem dos 173 milhões de euros no seu primeiro trimestre fiscal: Já as vendas da fabricante permitiram receitas na ordem dos 4 mil milhões de euros.
No que se refere ao número de aparelhos vendidos no período, a Motorola comercializou 14,7 milhões de equipamentos, o que representa um retrocesso de 23 por cento face aos números anteriores. A quebra teve impacto na quota de mercado da fabricante, que se passa a situar nos 6 por cento.

Greg Brown, CEO da Motorola, disse que a empresa "continua a gerir os custos de forma a assegurar o alinhamento com as condições de mercado actuais". Como tal, garante que estão a ser feitos todos os esforços para "atuar com disciplina operativa e financeira no que se refere a investimentos", cada vez mais seletivos dada a situação econômica mundial.

Mesmo assim, e apesar dos planos de contenção de custos, é previsto que "as perdas continuem" nos próximos trimestres.
Fonte:Tek.sapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário