sábado, 20 de dezembro de 2008

Anatel trará serviço de telefonia celular para população de baixa renda no início de 2009


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançará no início de 2009 um plano de serviço de telefonia celular, voltado para camada de baixa renda da população. O superintendente de Serviços Privados da Anatel, Jarbas Valente, disse que o preço do serviço nesse plano será mais baixo que os cobrados atualmente. Mas ele não deu maiores detalhes sobre o programa. Valente disse que a nova Oi, fruto da fusão com a Brasil Telecom, e a Claro, já se comprometeram a ofertar o plano de baixa renda e que a agência está negociando com outras empresas novas adesões.

A idéia de criação desse plano surgiu em conjunto com uma das obrigações que foram estabelecidas pela Anatel, para aprovar a compra da Brasil Telecom pela Oi. A nova companhia será obrigada a desenvolver um programa de reutilização de aparelhos celulares usados, que serão distribuídos gratuitamente à população de baixa renda.

A nova Oi terá que instalar pontos de recolhimento de baterias e aparelhos usados e se comprometeu a comprar equipamentos que tenham o consumo "moderado" de energia. Segundo Valente, será criado um selo para esses aparelhos de baixo consumo, a exemplo do que já existe em eletrodomésticos, como geladeiras.

Fonte:abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário