sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Celulares vão dominar internet em 2020

O celular como principal meio de acesso a internet em 2020 e melhor aproveitamento de suas interfaces de voz e toque. De acordo com um estudo do Pew Internet & American Life Project, essa é a previsão de visionários da internet, ativistas e analistas sobre o desenvolvimento tecnológico daqui há doze anos.

Os especialistas acreditam que as organizações e pessoas serão mais transparentes, porém isso não significará maior integridade social ou tolerância. A pesquisa ainda indica uma fronteira menos definida entre o mundo real e virtual, o que causará impacto nas relações sociais.

O estudo "Future of the Internet III" ouviu 1.196 participantes pela internet e notou que os hackers continuarão atormentando as pessoas e encontrando formas de burlar os direitos autorais. A íntegra do estudo está disponível para consulta na internet.

Números
O celular vem se expandindo com rapidez e no Brasil não é diferente. Números preliminares divulgados hoje pela Anatel confirmam que o país já ultrapassou a marca de147,052 milhões de aparelhos em uso. Os dados correspondem ao mês de novembro.

O crescimento em relação a outubro foi de 20,91%, o que representa mais 2,256 milhões de usuários registrados no mês de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário